segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Decimo quinto dia- Barcelona

Todos os dias combinamos de acordar bem cedo, mas nunca cumprimos o combinado. rsrs. Tomamos nosso delicioso café e fomos rumo ao roteiro planejado do dia. Primeira parada estádio do Barcelona! Sim, fomos no estádio do Barcelona pela segunda vez! Precisavamos trocar uma peça e tbem nos informarmos sobre o jogo que teria hoje. Depois de muito pensar, decidimos assistir o jogo de hoje, Barça versus Real Sociedad. Chegamos a conclusão que compensaria mais pagarmos para assistir ao jogo ao invés de pagar para somente conhecer o estádio. Valeria mais a pena! Meu marido duvidou que eu fosse assistir a um jogo aqui. Sim, meu marido, eu fui ao jogo do Barça! Kkk.  Tivemos que esperar a abertura da bilheteria, ficamos uns 40 minutos esperando. Então somando nosso atraso para sair do hotel, mais este tempo de espera, nossa manha ficou bem mais curta para nosso programado.  Fizemos amizade com um queniano na fila. Estava com o filho comprando o ingresso todo empolgado, comprou o melhor lugar, o mais caro. Percebemos que estava realizando um sonho e que estava empolgado de compartilhar este momento com seu filho. Puxou papo conosco, perguntou de onde éramos, disse que conhece o Brasil, que esteve no Rio. Um fofo e muito educado!  Depois da compra do ingresso, pegamos nosso ónibus turístico e lá fomos nos para os passeios programados. Primeira parada, Igreja da Sagrada Família.  So um parenteses, sao 13 euros para visitar a igreja, achei bem caro... Mas que igreja linda!! Muito diferente de todas que já conhecemos. Realmente uma obra de arte! Virei fã de Gaudi! Quanta inspiração, criatividade, grandiosidade... Um génio!!  Nesta viagem cheguei a conclusão que de fato nada sei... Tenho muito que ler, aprender... Nao conhecia nada sobre Gaudi. Quando voltar quero ler mais sobre ele, sua história e etc. Alias, quando eu volta terei muito para ler e aprender, sobre muito do que vi... Nesta viagem me lembrei que adorava estudar história, literatura e artes... Esta na hora de retomar! :) Almoçamos em um restaurante no bairro gótico, almoçamos a Paella, claro!! A minha era de lagosta e da Dri de frango. A melhor paella ate agora!!  Depois do almoco era a vez da igreja gótica que tbem é belíssima! Cada igreja que visitamos tem uma energia diferente... Uma energia diferente da outra.  Andamos um pouco pelo bairro gótico e depois fomos para o hotel para nos arrumarmos para a aventura da noite, a ida ao jogo.  Fomos para o jogo felizes da vida. Foi bacana de ver no metro as pessoas uniformizadas indo para o jogo, ė um clima super gostoso! Assistir ao jogo foi bem tranquilo. Tem muita família, criança, idosos... Todos são muito educados, mais discretos ate. Muito tranquilo mesmo!  Inclusive, a unica a falar palavrao durante  jogo fui eu. Kkkk. As torcidas ficam juntas, nao há separação, e depois do jogo todos pegam o mesmo metro para ir para casa, esta foi a maior prova de civilidade que já vi!  Foi uma otima pedida ter ido ao jogo. Foi uma experiência bem legal! Valeu muito a pena!!  Ah, vale dizer que ao todo fomos 3 vezes ao barça! Deve ser um recorde turístico em tao pouco tempo. Kkkk.  Por hoje ė só, amanha tem mais.  Beijos com saudades. 

Um comentário:

  1. Amiga! Simpelsmente adoro eventos esportivos em viagens! Acertaram! Ah! Tem feito os pedidos cada vez que entra numa nova Igreja? Vai com fé! Bijos

    ResponderExcluir