segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Decimo sexto dia- Barcelona

Estamos no terceiro dia aqui em Barcelona. Hoje foi o dia em que acordamos mais tarde. O cansaço esta começando a bater... Ontem ficamos ate mais tarde no skype falando com a família, matando um pouquinho a saudade...  Hoje tem mais passeios, mais lugares para conhecer! Os planos incluem estádio olímpico, museu do Picasso,  e claro, uma boa paella, pque ninguem ė de ferro. Kkkk.  Aqui mudamos nossos nomes, a Dri agora chama-se Adrian, fala-se: Eidrian, (ė Adriana so que americanizada). Quando mencionar Adrian, já sabem... rsrs. E eu agora sou chiquitita... ė chiquitita para cá, chiquitita para lá, já acordo ouvindo: "acorda chiquitita". Kkkk.   Voltando ao roteiro do dia...  Foi difícil chegar no estádio olímpico, quase desistimos... Fomos ate uma estacão e nos disseram que era em outra que ficava em outro extremo, ok, fomos ate lá, ao chegar andamos, andamos, andamos... E descobrimos que se tratava da vila olímpica e nao estádio olímpico. La na vila quase perdi a Dri que ao passar em frente a praia, queria fazer um caminho alternativo beirando a praia. Esta doida para ir a praia, desde a nossa chegada aqui. rsrs.   Pedimos informação e lá fomos nos pegar outro metro. Ao chegar na estacão ainda tinha que pegar um auto bus ate o estádio. Finalmente atingimos nosso objetivo e chegamos. Para nao ter erro, a estacão ė a Espanya e depois pegar auto bus número 50.  Do estádio olímpico fomos caminhando ate o teleférico que nos levaria ao Castelo de Montjuic, pois era próximo dali. Da uns 10 minutos de caminhada e a paisagem ė super bonita!  O teleférico ė bem moderno e bonito. A vista ė lindíssima!! O Castelo realmente fica em um ponto bem alto. Chegamos lá ao som de uma música super bonita tocada por um artista que estava lá. A vista lá de cima realmente vale muito a pena! Você tem a vista de toda a cidade, da marina... Tiramos muitas  fotos!!   Uma dica, nao deixe para comer por lá, vá em um horário que nao seja nem próximo ao almoco ou do jantar pque lá simplesmente nao tem restaurante. Tem somente uma lanchonete bem ruts, com lanches prontos expostos ao sol.  Vale dizer que estava muito quente hoje... Pense em um calor... Os termómetros chegaram a marcar 36 graus mas com uma sensação térmica de 40 com certeza... Agora entendemos pque as mulheres aqui usam muito leque. Vamos providenciar o nosso!!! Aqui ė muuuuito quente!!  E as estacões de metro são um forno!!!  Voltando ao Castelo... Como já era  por volta das 14h00, comi um pouco de batata frita para dar uma enganada na fome. Combinamos de voltarmos e irmos no restaurante que almoçamos ontem no bairro gótico. Na volta pegamos um funicular ate a estacão de metro e de lá fomos ate a estacão mais próxima do bairro gótico a Liceu. Saímos na Las Ramblas e andando um pouquinho e chegamos ao bairro gótico.  Comemos muita paella!!! Aqui o prato da para dividir, eles dizem que o prato ė individual, mas nao ė, pelo menos nao para nosso padrao. Todos os dias caimos nesta conversa e pedimos 2 pratos. Nesta viagem inclusive estamos comendo muito! Ė impressionante!!   Nesta viagem estamos fazendo algumas coisas que nao costumamos fazer ou nao com tanta frequência. Alguns exemplos...  Nunca tirei tantas fotos na minha vida, acredite!! rsrs.  Nunca comprei tanto souvenir...  Nunca passei tanto calor na vida...  Nunca comi tanto...  Nunca tomei tanto sorvete... Kkkk. A noite fomos jantar na praia de Barceloneta. Tem muitas opcoes de restaurantes, fora que o clima ė muito gostoso! Tínhamos uma indicação de um restaurante com o nome de Bombeta, andamos um pouco e nao encontramos. Acabamos escolhendo um outro restaurante que achamos bem bonito e que estava bem cheio, chamado Port-Vell. Foi uma otima escolha, pedimos sangria que estava bem geladinha, refrescante, uma delicia!!! E um prato de bacalhau bem gostoso tbem!  Voltamos para o hotel de taxi. Os taxis aqui são mais baratos.  A viagem esta quase no fim. Vamos curtir os últimos dias que faltam. Ainda temos um pouco mais de calor para passar por aqui. rsrs.  Beijos. Chiquitita. (rsrs)

2 comentários:

  1. Amiga, a vista do Teleférico é realmente linda ! Barça é tudo de bom não é? Saudades e curta muito esses últimos momentos ! Legal que vcs ficaram no Silver e gostaram ... Bjs Saudades

    ResponderExcluir
  2. Ufa...que energia! Adorei as dicas, e principalmente a sangria...beijo!

    ResponderExcluir