sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Decimo segundo e decimo terceiro dia- Paris.
Paris
Olá queridos! Estou escrevendo novamente dentro de um meio de transporte a caminho de algum outro lugar. Hoje do avião a caminho de Barcelona.... Me despedindo de Paris... Vou contar um pouquinho destes 2 últimos dias na cidade.
Todos de uma forma geral são muito educados e solícitos, tivemos boas experiencias com as pessoas que interagimos. Mas no nosso hotel tinha um funcionario na recepcao na parte da noite, que era bem metido, esnobe e a Dri apelidou o moço de Chatone. Kkkk. Rimos muito com o apelido.
Ontem fomos para o chateua de Versailles, fomos para lá de metro ate uma determinada estacão e depois pegamos um trem que ia ate Versailles. Foi um trajeto rápido, imaginávamos que seria bem mais longe. Foi um passeio incrível! Sabia que iríamos gostar, que era imperdível, mas nao imaginava que fosse tanto. Foi muito bom!! Estavamos em estado de graca, tiramos mais de 300 fotos!! Kkkk. Conhecemos os jardins e o Palácio, além do lago lindo e charmoso, um lugar perfeito para os casais apaixonados. No nosso caso aproveitamos parar tirar muitas fotos em frente ao lago, com aquela bela paisagem.
A tarde descobrimos um restaurante e café com o nome de Angelina, foi bem especial porque era o nome da mãe da Dri. Claro que entramos e desfrutamos do lanche da tarde por lá. Ate os saches de açúcar tinham seu nome escrito, tudo que possa imaginar tinha seu nome, pratos, chicaras e etc. tudo, tudo!!!
Pegamos alguns saches de açúcar e guardanapo como lembrança. rsrs. A Dri ficou emocionada e feliz!!
Hoje era o ultimo dia, então acordamos um pouco mais cedo para irmos nos dois ultimos lugares que faltavam. Fizemos o check out, deixamos as malas no hotel e saímos focadas e já saudosas de deixarmos Paris. Vale comentar que a Dri tinha uma grande expectativa com Itália e Espanha, mas sem expectativas com Paris. Gostou tanto da cidade que hoje disse ate que queria ficar e nao ir mais para Barcelona. Kkkkk.
Fomos a basílica de Sacre Crer, realizei um sonho! Vi esta basílica em uma serie que amo, achei tao charmosa! Tinha comigo que quando viesse a Paris tinha que conhece- la. Ao chegar tive uma surpresa, o nome dela em português e sagrado coração, mesmo nome da igreja que frequentava, que fiz minha primeira comunhão e da minha escola ate a quinta serie, que ficava ao lado da igreja. Foi especial!!! Lembrei muito desta época, das missas aos domingos, da escola e etc... A basílica ė muito bonita, tem mais a cara de nossas igrejas no Brasil. Bem mais tranquila que as outras, as pessoas vão ate lá de fato para orar e contemplar. Nao era possível tirar fotos lá de dentro, que pena... Nao resisti e comprei alguns souvenirs... rsrs. O bairro tbem ė bem bonito e tranquilo. Por ser muito alto, tem uma vista muito bonita da cidade. Nao preciso nem dizer que tiramos muitas fotos né?! rsrs.
Depois fomos no museu do Rodin e foi a vez da Adri ficar toda feliz! Vimos o Pensador, o Beijo e varias outras esculturas belíssimas. O jardim do museu tbem ė muito bonito. Fizemos mais clicks. rsrs.
Após o museus fomos em busca de um restaurante pois já era hora do almoço. Achamos um em frente ao museu e paramos lá para nao perdemos muito tempo. Pedi um prato de peixe com batatas, estava ansiosa para provar... Quando chegou o prato tive a impressão que o peixe havia acabado de sair do mar, ao experimentar a impressão se confirmou... O peixe era defumado, na minha opiniao, foi so passado na fumaca (rsrs), dava mesmo a impressão que estava cru. Era uma impressão e um gosto muito ruim... Nao tive duvida, deixei o prato de lado, foquei no pão com azeite que foi deixado na mesa e comi metade do omelete que a Adri pediu. rsrs. Quando o garçom viu aquela cena, ficou muito incomodado, disse alguma coisa que nao sei o que foi, com uma cara brava. Tinha certeza da reação, mas ia fazer o que? Para nossa surpresa na hora de pagarmos a conta, ele disse que nao cobraria o meu prato, tentei dizer que nao precisava, que pagaria, mas nao teve jeito. A reação dele foi de lamentar por eu nao ter gostado do prato. Ficamos muito surpresas, no Brasil isso nao aconteceria, teria pago pelo prato com certeza, mas aqui eles são muito corretos e honestos. Após este almoço frustrado, fomos comprar os tradicionais macarrons para levar para o Brasil. Compramos em uma loja que gostamos bastante, foi o melhor que provamos.
Aqui perdemos a noção do tempo, nao sabemos o dia da semana, do mês... Uma delicia! Uma realidade muito distante do nosso dia a dia, da nossa rotina... Ontem por exemplo foi aniversario da minha cunhadinha, mas nao sabia que era dia 16, só descobri hoje pois tínhamos que nos atentar, ja que era o dia de nossa viagem. (Cunha, me desculpe!!! Parabens!! Espero que seu dia tenha sido bem feliz!!)
Aqui vivemos a magia que ė Paris... E nao cansamos de admirar e comentar!!
Beijos a todos! Saudades!!
P.S. Depois precisamos contar para vocês alguns situações, como por exemplo dos selos para os postais, fomos a diversão dos funcionários do correio daqui. Kkkk.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário