domingo, 12 de agosto de 2012
Oitavo dia- Verona
Preciso começar dizendo que estou apaixonada... Apaixonada por Verona!! Ai, ai... (suspiros). Que lugar mais charmoso, encantador, tranquilo... Quase fiquei por lá mesmo. Kkkk.
Era um dia que iríamos acordar cedo para o dia render, pois ao final do dia ainda íamos para Milão. Mas foi tudo diferente do planejado. Acordamos mais tarde e para ajudar estávamos esperando o ónibus para ir para a estacão de trem e lembrei que havia esquecido a câmera no hotel. Tivemos que voltar ao hotel e o tempo só passando ... Depois na estacão, fomos ate a Mestre e de lá pegar outro trem para Verona. Ė tão confuso! Ate pegar todo o esquema ė complicado! O problema ė que o esquema muda o tempo todo. Eis que mudaram a plataforma do nosso trem e nao estava escrito em lugar algum que haviam mudado. Quando descobrimos fomos correndo para a plataforma, mas o trem fechou exatamente no momento que chegamos. Conclusão, perdemos o trem. Trocamos o bilhete para pegar um novo trem, tivemos que esperar o próximo por quase 1 hora... Tic, tac, tic, tac... rsrs. Um casal Russo tbem perdeu o mesmo trem, na hora de trocar o bilhete, nos prontificamos a trocar o deles tbem. Tinham bastante dificuldade para se comunicar, fizemos questão de ajuda-los. Esta foi a primeira de muitas ajudas no dia... Hoje tínhamos uma missão e nao sabíamos. rsrs. A missão de ajudar as pessoas. rsrs.
Depois já no trem a caminho de Verona, uma moca desesperada pede informação para a Dri, ela precisava ir para outra cidade e havia pego o trem errado. Estava simplesmente indo para o lado oposto. Nao restava outra alternativa a nao ser descer em Verona, trocar o bilhete e voltar. Ela era da Croácia, tinha uma grande dificuldade de se comunicar, estava desesperada pois além de nao saber o que fazer, tinha horário para estar na cidade de destino, lá pegaria ainda um ónibus em um horário especifico, nao poderia perder. Nao tivemos duvida, ao chegar em Verona fomos ate a bilheteria com ela para ajuda-la a resolver, pois chegamos a conclusão que seria mais fácil nos entenderem. Na fila da bilheteria ouvimos uma moça perguntando para nos de longe: são brasileiras? Ah, graças a Deus! Vocês podem me ajudar a comprar o ticket do trem? Lá vai a Dri ajuda-la na maquina enquanto eu fico com a Croata. A brasileira nao sabia nada de nada, estava desesperada por ajuda, mas para nossa surpresa, nao estava a passeio nao...ela mora lá em Verona há 1 ano e meio. Só podia estar de brincadeira ne?! A Dri a ajudou calmamente a comprar seu bilhete mesmo assim. Pensamos que haviamos despachado a brasileira e eis que no momento que estava sendo atendida no guiche com a Croata, surge a brasileira novamente na minha frente, pedindo para eu solicitar uma informação para ela. Bom, como minha paciência ė curta, bem curta... perguntei se ela falava italiano, respondeu prontamente que sim, então eu disse que nao sabia nem como perguntar em italiano o que ela precisava e que estava ajudando outra pessoa que nao conseguia se comunicar e foquei na croata. Depois disso a brasileira sumiu, virou pó. Kkkk. Tic, tac, tic, tac... O tempo so passando.. Bom, croata embarcando para seu destino, problema resolvido, tomamos nosso rumo para a cidade.
Já era hora do almoco, então mangiare!!! Almoçamos em um lugar super bacana na praça principal da cidade que se chama ipopotamo, sem H, isso mesmo. Lá tomei o melhor sorvete de todos, o melhor sorvete que já tomei e olha que tomei muito sorvete nesta viagem. Kkkk. Chamava amore mio. Imperdível! Indescritível!!!
Fomos ate a casa de Giulietta. Ai, ai... Que lugar lindo!! Que charme! Tive uma sensação tão boa!!! Ė meio magico... para mim pelo menos foi... Visitamos sua suposta casa, tiramos foto da sacada... Claro que seguimos a risca a tradição e colocamos a mão no peito esquerdo da Giulietta. Kkkk. Foi tudo de bom!!
Nao tínhamos muito tempo, a logística tbem nao estava facilitando, então andamos rapidinho pela cidade e fomos embora. Vale a pena a visita com mais calma... Ficava repetindo para mim mesma: Ah, se eu soubesse... Se eu soubesse... rsrs. Mas esta ótimo! Valeu mesmo assim! Fiquei com vontade de voltar outras vezes...
Voltando para a estacão, decidi comprar um lenço, gastando meu espanhol com a vendedora, viro para a Dri para comentar alguma coisa em português e a vendedora com um belo sorriso no rosto me diz tbem em português: Ah, vocês são brasileiras? Tbem sou. Pensei que era espanhola. rsrs. Depois disso a conversa fluiu que foi uma beleza!! Kkk. Como tem brasileiro trabalhando na italia! Impressionante!!!
Já na estacão de trem aquela loucura de sempre. Atras de informação de destino, pois por vezes o bilhete nao tem informação alguma de plataforma, número do trem, sentido... Cada hora ė um esquema diferente... Estamos ficando cada vez mais craques.
Voltamos para o hotel, pegamos as malas e rumo a estacão de trem novamente, agora para Milão, nosso ultimo destino na italia. Nosso planejamento era pegar o trem por volta das 17h00, mas só conseguimos embarcar no das 20h20... O dia passou voando... Foi corrido e cansativo...
Enquanto aguardávamos o trem, aproximou-se um homem pedindo informação (novamente nos duas auxiliando turistas, poderíamos ser contratadas pela Trenitalia), o homem gastando um espanhol muito ruim, viramos para ele e perguntamos: você ė brasileiro? Sim, sou! Nos tbem! Vamos facilitar a comunicação e falar em português. Kkkkk. Ajudamos o brasileiro, que depois nos ajudou a subir no trem com as malas. Ele ė de Salvador e esta a passeio pela Italia com sua esposa. Super simpático!
Ah, vale dizer que as maquinas daqui nao gostam de mim... Tem uma história em Roma onde além da maquina nao ter feito o que tinha de expectativa, nao deu meu troco que eram 5 euros... Hoje novamente a maquina de compra do ticket me roubou 6 euros e nao tinha nenhum funcionário para resolver. Pois ė, a Trenitalia ficou me devendo. Mas nao vou deixar por isso mesmo... Vou enviar um e-mail a empresa. Sacanagem!!!
Mais uma vez estou escrevendo este post do trem. Pois ė, nestes últimos 2 dias quase moramos no trem. Kkkk. Vamos chegar a Milão 0h30. Descobri que nao coloquei no nosso roteiro o nome do hotel de Milão. Vamos ter que acessar a internet ao chegar na estacão para descobrir... Tem sempre que ser com emoção. Kkkk. Ainda vamos chegar no hotel e ligar para nossos pais, ate porque hoje ė um dia especial, dia dos pais! E por incrível que pareça o dia que menos tivemos condiçoes de fazer uma ligação... Mas Deus vai nos compensar e nos dar uma força para conseguirmos! Ate mesmo pque hoje fomos os anjos da guarda de algumas pessoas aflitas. rsrs. Cumprimos a missão do dia!!
A saudade esta grande! Mas digamos que estou administrando melhor. Coração apertado, mas curtindo.
Um beijo a todos. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário