quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Decimo e decimo primeiro dia- Paris
Olá queridos! Estou atrasada com os posts... Gostaria de escrever com uma frequência maior, mas esta bem corrido... Aqui esta escurecendo muito tarde, hoje por exemplo só anoiteceu por volta das 22h00. Estávamos aguardando escurecer pela ver a Torre majestosamente brilhar e dar seu ar da graça a noite. Estamos saindo cedo e chegando tarde todos os dias. Mas esta valendo muito a pena! A viagem esta Ótima!
Paris ė incrível!!! Muito além do que já imaginava!! Estou apaixonada!!! Paris ganhou mais uma fã! Sei que a cidade já tem muitos fãs, agora faco parte do clube!!! Ela e linda de dia e a noite!! Muito organizada, tranquila de andar pelas ruas, charmosa e linda, linda!!! Paris parece uma poesia, uma poesia sem fim!!!
Ontem foi um dia emocionante!!! A tarde fomos a basilica de Notre Dame totalmente sem expectativas, mas fazia parte do roteiro e já estávamos em frente, então paramos para conhece- lá e já concluir uma das visitas do nosso roteiro. Eis que para nossa surpresa ao entrar estavam celebrando uma missa... Haviam padres de diversas nacionalidades e cada um falava um pouco em seu idioma. Apos poucos minutos de nossa entrada, quando finalmente chegamos mais próximo ao altar, o padre brasileiro toma a palavra e começa a celebrar a missa em português. Ficamos arrepiadas!!! Na sequência abriram um corredor onde estávamos e todos os padres passaram por este corredor com defumadores, bíblia, com a Cruz e etc... Estavam sendo escoltados. Foi uma imagem e uma energia muito forte!! Aquele cheiro forte por toda a basílica de defumador tbem nos trás algo muito bom! O canto era com órgão, era de arrepiar!!! Filmamos um pouco, tiramos fotos, mas realmente curtimos este momento. Foi um momento único e especial nesta viagem!! Lá tinha a imagem de Santa Theresa de diversas formas e uma exposição com sua história. Muito interessante! Havia um espaço tbem que podíamos deixar uma prece por escrito e claro, nao perdemos a oportunidade. Mais uma vez agradecemos. Oportunidade e e vivências momentos como este!!
Hoje, no nosso segundo dia, fomos ao Arco do Triunfo, andamos pela Champs Elysees,
fizemos uma parada na Sephora (pque ninguem ė de ferro. rsrs) inclusive vale dizer que o atendimento e excelente! Fomos na Sephora da Champs Elysees, a loja e enorme, uma tentação!! Uma vendedora nos ofereceu ajuda, falava espanhol e arranhava no português, ia comigo em cada marca que falava que queria ver alguma coisa e me ajudava o tempo todo, super simpática e atenciosa! Nem preciso dizer que estava me achando andando na loja em plena Champs Elysees, com uma vendedora a disposição né?! Kkkk. Essa sou eu! Kkkk. A vendedora virou nossa amica!! Mais uma de uma serie que estamos fazendo. Kkkk.
Prosseguindo com o roteiro do dia... A tarde fomos ao Louvre. Muito engraçado a caça a Monalisa, os turistas se acotovelando para ver de perto e tirar fotos, muitas fotos. rsrs. A obra realmente e intrigante!
Ao final do dia andamos a margem do Rio Sena, que delicia... Depois caminhamos ate uma loja de departamento que a Dri estava curiosa em conhecer e quem sabe comprar um vestido de festa, mas para nossa decepção, só tinha roupas de grife como Dior, Chanel e etc... Realistas como somos, olhamos bem por cima e fomos embora. Na sequencia, fomos a um café em frente a igreja de Madelaine, café inclusive com o mesmo nome, um lugar super agradável que acreditem, só tocava música brasileira. :O ouvimos Martinho da Vila, Chico Buarque e etc... Intrigadas, descobrimos que o dono do café e fã do Brasil, já foi ao pais umas 5 vezes. Descobrimos depois que ele só gosta mesmo do Brasil e das nossas musicas e nao necessariamente dos brasileiros. rsrs. Foi educado quando puxei papo com ele, dizendo que era brasileira e que gostaria de um cartão do café para indicar aos amigos brasileiros, mas uma educação meio proforma mesmo. rsrs.
Os garcons que nos atenderam ate agora por aqui são muitos bem humorados e caricatos. Rimos sempre com eles. Hoje por exemplo na hora de pagar a conta depois de almoçarmos, explicamos ao garcom que iríamos dividir a conta, claro que foi uma explicação com mímica e tudo mais,em resposta ele rasgou a nota com o valor da conta ao meio. Disse que já havia dividido como queríamos. Uma figura! Um pouco antes, veio do meu lado pela rua e por brincadeira me deu um susto. rsrs. O garcom do café tbem era uma figura e tanto, brincando o tempo todo conosco e o de agora a noite tbem. Arranhava o português, brincava, sempre sorridente e atencioso.
Vale comentar que nao estamos tendo nenhuma dificuldade com o idioma. Em todos os lugares que fomos ate agora, as pessoas se comunicam conosco em inglês e por vezes em espanhol. Nos continuamos misturando os idiomas (nem tanto como na Itália, ė verdade), ate mímica esta rolando. Kkkk.
Uma outra experiência bacana aqui, esta sendo o metro. Aqui há muitas linhas de metro. Paris ė cercada por linhas de metro. Mas ao mesmo tempo que há muitas linhas, ė muito fácil de se entender. Ė super rápido, pratico e organizado!! Já estou craque!! Adoro ficar lendo o mapa das linhas de metro e descobrir as linhas que teremos que pegar para o próximo destino. rsrs.
Estamos tirando muitas fotos aqui!!! Nao tenho ideia de quantas fotos já tiramos, mas com certeza foram muitas!!! Para se ter uma ideia, na Itália usávamos uma unica bateria da camera durante todo o dia e nao chegávamos a utiliza- lá por completo. Já aqui ontem por exemplo, utilizamos 2 baterias e a noite chegamos a zerar a segunda bateria. Já tirei tantas fotos da Torre Eiffel, como nunca tirei de lugar algum, num tanto acima da media que costumo tirar, então já imaginam né?! Depois conto quantas fotos foram tiradas só da Torre.
Hoje inclusive apos o café fomos para a Torre para esperar escurecer e tirarmos fotos dela iluminada. E que espetaculo!!! Quando ela acendeu completamente nao resisti e bati palmas!! Ela reina!!! Ė linda de diversos ângulos!! Ė impressionante!!!
Amanha será o dia do Palácio de Versailles, acordaremos bem cedo para aproveitar mais o dia e o passeio.
Estar aqui em Paris esta sendo incrível!!! Uma experiência única!!! Estamos encantadas!!!
Um beijo a todos!!! Saudades!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário