sábado, 11 de agosto de 2012

Sétimo dia- Treviso e Veneza

Oi meus queridos! Já faz 1 semana e a saudade começa a bater... Ficar longe esta um pouco mais difícil do que imaginava... E ainda para completar amanha será o dia dos pais e estarei pela primeira vez nesta data, longe do meu querido pai... No meu segundo dia em Roma já comprei seu presente, espero que goste, estou ansiosa para entregar a ele... Mas vamo que vamo! Aqui ė tudo uma delicia! Comemos muita pasta, muito gelato!! Nunca tomei tanto sorvete na vida! Mas aqui nao e possível resistir, inclusive estou viciada... A cada nova gelateria tenho a sensação que ė o melhor gelato, ė impressionante como um consegue ser sempre melhor que o outro... Delicia demais!! E pasta, pasta, pasta, pizza, birra... Nos intervalos gelato.. Aff... Acho que engordei uns 2 kilos já... Kkkk. Estamos em Treviso agora, uma cidade vizinha a Veneza. Uma cidade bem tranquila e bonita! Passamos o dia em Veneza. Ah esta cidade ė um encanto! Um encanto e um labirinto! Kkkk. Lemos no guia sobre isso, que andaríamos muito e que nos perderíamos muito tbem, pois ė, foi o que aconteceu... rsrs. No Guia falava tbem que demoraríamos muito para encontrar a Piazza San Marco e chegaríamos a acreditar que nao seria possível encontra-lá. Este guia realmente sabia o que estava dizendo... Por alguns momentos, achei que nunca encontraríamos a tão esperada Piazza, que seria uma lenda sem final feliz, mas finalmente encontramos! Incrível que na volta foi muito mais fácil, nem nos perdemos mais. A Dri disse hoje que temos que vir para cá com muito dinheiro e sem roupa, para podermos comprar muito e caber na mala. Kkkkk. Estava doidinha com as mascaras, as pecas em murano... Hoje só comprei um ima de Veneza e esta ótimo! rsrs. Veneza me lembra muito minha amiga Crizoca!! Hoje foi um dia que pensei muito nela! Sei o quanto ela gosta daqui e esta cidade parece muito com ela! Como curiosidade vale dizer que o Brasil esta em alta por aqui! Já no primeiro dia em Roma estávamos tomando um gelato no restaurante e eis que começou a tocar a música do Gustavo Lima, aquela tche tchere tche tche Gustavo Lima e você!! Kkkk. O dono do restaurante e o garçom, começaram a dançar em pleno restaurante. Já ouvimos em diversos lugares e Tbem já ouvimos do Michel Telo, aquela mais famosa, "assim vc me mata". Teve um dia que estava tocando uma delas na loja e eu comecei a contar, o dono da loja deu risada... Me senti em casa. Hoje o cara na gôndola perguntou se éramos brasileiras e começou a cantar: "ah, assim você me mata..." kkkk um pouco depois em uma barraca estava tocando uma música dos tribalistas, aquela: já sei namorar... Incrivelmente hoje tbem um garçom começou a cantar para nos "aguas de marco". Enfim, o Brasil esta bombando!!! Kkkk. Onde vamos somos reconhecidas como brasileiras, e as pessoas tentam falar com a gente em português. Falam melhor em português conosco do que nos em italiano, então esta ótimo! Kkkk. Amanha e dia de conhecer Verona, conhecer a casa da Julieta... Delicia! Nao vejo a hora! Relembrar o filme Cartas para Julieta, naquele cenário lindo e bucólico! Amanha inclusive será um dia mais corrido pois acordaremos cedo para ir ate Verona, depois voltaremos para buscar as malas e na sequência iremos para Milão. Nosso ultimo destino na Italia. Serao 3 horas de viagem de trem ate Milao. Espero que dê tempo de chegar no hotel e ligar para meu pai, afinal amanha será dia dos pais! Ate amanha! Besos com saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário