quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Quarto dia- Roma
Mais uma dia nesta cidade incrível e mais um dia de historias e registro de algumas no blog. Hoje pensei muito no blog, em coisas que gostaria de escrever pois ė minha forma de manter contato com quem amo! E aqui nestes dias venho pensando muito nas pessoas que amo, que fazem parte da minha vida. Me pego pensando em alguns amigos, que iriam gostar disso ou daquilo, nos meus pais, no meu irmão e ė claro no meu lindo marido! Penso muito mesmo! Em cada lugar que vou, em cada momento que fazemos silencio e que fico com meus pensamentos. Por exemplo, vi por aqui uma pensão chamada Pensão do Panda, e nao posso deixar de pensar na família panda que tanto amo. rsrs. Vendo a loja da Fóssil, Adidas e etc. penso no meu maridinho e etc. Mas nao são só neste momentos nao, em vários mesmo!
Hoje acordei sozinha sem o despertador por volta das 6h30, vai entender né?! rsrs. Acordei com a corda toda apesar de ter dormido pouco.
Hoje foi dia de mudar de hotel, de sair de mala e cuia pela rua para chegar ao outro hotel, que era próximo, mas mesmo assim andamos uns 5 minutos pelas ruas puxando as malas que ficam mais pesadas a cada dia que passa! rsrs. Hoje foi dia de ir ate a tão sonhada Fonta di Trevi! O que ė aquela Fontana minha gente?!!!!! Que sonho! Linda demais!! E eu me acotovelando com os outros turistas para fazer um bom registro! Este foi um dos lugares que mais me impressionei e me emocionei! Nao tem explicação algumas coisas! Me emocionei bastante com o Pantheon e com a Fonta di Trevi. Fiquei admirando por bastante tempo e desacreditando que realmente estava lá, de frente para aquela maravilha e mais uma vez uma sensação de gratidão por estar ali! Sinto esta gratidão todos os dias e agradeço a Deus em pensamento em todos os momentos! Nao tem preco que pague! Acredito que algumas coisas ninguem nos tira, amor, amigos, lembranças, recordações, historias e experiências de lugares que temos o privilegio de estar.. Viajar ė uma das coisas que mais gosto de fazer na vida! E conhecer Roma realmente ė um privilegio.
Hoje foi um dia diferente, além da Fontana, conhecemos a Piazza di Spagna, Piazza Del
Popollo e depois andamos na Via Del Corso para ver as lojas. Parênteses: Obrigada pela super dica Fofura!!! Lembrei muito de vc!! Nos duas juntas aqui seria incrível!! O crime!!! Kkkk. Depois do almoco a Dri decidiu voltar ao Vaticano para ver o sepulcro de Pedro e eu me rendi a Via Del Corso recheada de lojas maravilhosas!! Fiquei por la mesmo! Que heresia! rsrs. Fiz algo que achei delicioso e tinha muita vontade de fazer! Andei sem pressa, curti o lugar, como se nao fosse turista, sem mapa, e sem hora para nada... Tomei um gellato tranquilamente, e andei bem lentamente. rsrs. Fui na Sephora e Gap por duas vezes... :O sai de lá com sacola em ambas as vezes. rsrs. Na zsephora na segunda vez, a vendedora resolver me maquiar para demonstrar os produtos que estava olhando e fiquei me achando! Kkk. Parecia uma madame. Kkkkk. Que delicia! Faz parte das ferias, curtir, ficar mais tranquila, desacelerar um pouco. Alias, percebi algo que podemos aprender com os italianos, eles são mais tranquilos, mais leves, menos estressados... É de admirar! Além disso, as pessoas são muito educadas! Hoje por exemplo, um senhor na mesa ao lado da minha percebeu a dificuldade que estava tendo em cortar a pizza e buscou uma faca melhor para mim, acredite! Fiquei surpresa! Muito gentil, educado e atencioso! No geral as pessoas são assim por aqui.
Aprendemos tbem a contemplar, admirar o que ė belo! Que delicia parar para contemplar!! Eu amo!!! Alias, nasci para contemplar!! Kkkkk. Que prazer me dá! Que sensação boa!!! Acredito que sou feliz tbem por isso, por conseguir curtir tudo com bastante intensidade, desde as pequenas coisas ate as grandes! Quando somos desta forma as chances de sermos felizes são ainda maiores!
Estou meio filosófica hoje! Roma me deixou assim! rsrs.
Voltando a rotina e deixando os pensamentos filosóficos de lado, voltamos a noite a Fontana di Trevi e nao preciso nem dizer que ė ainda mais linda de noite né?! Um espetaculo! Novamente me emocionei!!!
Ah, importante registrar... ė muito fácil andar de metro aqui! Super pratico e rápido! Já estamos craques!!
Amanha vamos para Florença logo cedo. Hora de deixar Roma... Já estou com um sentimento nostálgico... Amei Roma!!! Quero voltar aqui muitas e muitas vezes!! Agora entendo minhas amigas que falam o mesmo!
Bom, preciso ir, já ė de madrugada aqui e amanha acordaremos cedo, dia de nova aventura!!
Boa noite meus queridos!! Saudades de todos!!! :)
Bacio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário