segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Segundo dia- Roma
Olá!! Hoje e nosso segundo dia nesta cidade incrivel! Tivemos um dia maravilhoso!
Combinamos ontem a noite de acordar bem cedinho para irmos novamente no Vaticano, que inclusive fica ao lado do nosso hotel, pois ontem o museu estava fechado. Eis que acordo pensando: "nossa, parece que dormimos tanto e o relógio nem despertou" e o susto:já era muito depois do horário programado! :O o motivo e muito simples de explicar, a Dri pois o celular para despertar, e o horário dele ė o mesmo do Brasil!! Kkkkk. Ia demorar bastante para despertar, íamos passar quase o dia todo dormindo. Rsrs.
Mesmo com o atraso nosso dia rendeu muito!! Mudamos nossos planos, deixamos o Vaticano para amanhã, desta vez sem perder a hora, pelo menos assim esperamos. Fizemos um esquema legal de pegar o ónibus de turismo que vai parando nos principais pontos turísticos, foi ótimo! Fomos a Piazza Navona, Piazza Veneza, Pantheon, Foro Romano e Coliseu. Na Piazza Navona fica o consulado brasileiro, um prédio super bonito e ao lado a igreja de Sant' Agnese.(amiga Agnes nao pude deixar de lembrar de você e tirar uma foto em sua homenagem) O Pantheon ė um espetaculo a parte, ficamos muito impressionadas! Tiramos muitas fotos!!! Na saída de lá já era hora do almoco e resolvemos almoçar por lá mesmo, tivemos o privilegio de almoçar com a vista do Pantheon, nossa mesa ficava de frente! Tiramos fotinhos para registrar, claro! Rsrs.
No passeio ao Coliseu, tivemos a ideia de fazer o passeio guiado, foi uma excelente ideia, pois tivemos a oportunidade de entender melhor sua história e nos interessarmos ainda mais. Ao final do dia, fomos em um restaurante de frente para o Coliseu. Almoco com vista privilegiada e café da tarde tbem! Perfeito!
Por falar em perfeito, que pasta ė essa minha gente?! Ė de comer rezando e agradecendo!! Nem tive vontade e nem coragem de colocar o parmesão em cima, o que para mim costuma ser obrigatório. O queijo estragaria este sabor inigualável! Imaginei que a massa fosse boa, mas nao imaginei que era taooooo boaaaa!! Realmente nao tinha ideia do que estava perdendo... Roma e incrível! Uma cidade magica, linda, abençoada!! Todos os lugares têm uma energia indescritível!!
Curiosidades... Levei um tombo hoje de uma escadaria!! Si, si!! A escada era de travertino, uma pedra daqui, o coliseu inclusive foi construído com esta pedra. E muito escorregadio, nao percebi, escorreguei e cai sentada no degrau debaixo. Mico! Ri por um tempo sentada antes de conseguir levantar! Claro que a Dri riu muito tbem!
Nao estamos tendo dificuldades com o idioma, todos se esforçam para nos entender, mesmo quando misturamos 3 idiomas em uma mesma frase, o que e bem frequente! Italiano, espanhol, português e por vezes inglês tbem, claro!! Eu sou campeã nisso, confesso! Acho graça misturar!! Kkkk. A Dri por sua vez, por vezes pede licença para outros turistas em português e desculpas tbem, e claro eles nao entendem nada! Kkkk.
Ah, vale dizer que Os italianos são muito gentis, simpáticos, atenciosos e alegres!!
Esta sendo maravilhoso! Um sonho!! Agora entendo o que as pessoas me falavam, realmente e especial!! Gostaria muito de trazer minha mãe e minha avo aqui! Se para mim esta sendo uma experiência maravilhosa, imagino para elas criadas na religião católica e minha avo ainda que e ministra, celebra missa e foi quase a vida toda zeladora da igreja... nao consigo nem imaginar sua reacao...
Estamos ansiosas pelo dia de amanha! Ainda temos muito para conhecer!!
Beijos a todos! Paulinha e Dri! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário