sábado, 11 de agosto de 2012

Quinto e sexto dias- Firenze.

Estes ultimos dias foram puxados, o cansaço começou a bater, principalmente pque faz muito calor e acabamos cansando mais que o normal. Neste momento estou escrevendo do trem indo de Firenze para Treviso. Antes de contar nossa passagem por Firenze, vale comentar sobre nossa primeira experiência de trem, indo de Roma para Firenze. Foi engraçado andar de metro com as malas e depois na estacão de trem, engraçado e estressante, confesso! Se no dia anterior tive uma tarde de madame de "faz de conta", no dia seguinte tive que compensar carregando mala. Chegando na estacão tivemos que subir uma grande escadaria com as benditas malas, eis que faltando exatamente 3 degraus, um rapaz surge do nada e decide me ajudar... para minha surpresa no ultimo degrau quebra a alça da minha mala. Para a alca quebrar por completo foi questão de 5 minutos... Imagina minha felicidade!! Ficou melhor dali para frente, estava carregando literalmente uma mala sem alça. Lição aprendida, nao deixar mais ninguem me ajudar com a mala, pois o que esta ruim pode piorar. Kkkk. Hoje por exemplo um outro rapaz ofereceu ajuda na estacão de Firenze, respondi em alto e bom som: No, no precisa! Grace!! rsrs. Ficamos 2 dias em Firenze, nosso hotel era super bem localizado e gostoso. Ótima indicação do casal Nes. :) A cidade ė charmosa, tem um monumento, uma obra de arte a cada esquina. Este lugar vive e respira arte e cultura. Aqui tivemos o privilegio de ver de perto uma das grandes obras de Michelangelo, Davi, em um dos museus da cidade. Pena que nao podíamos tirar fotos... Aqui tbem e o lugar onde estao sepultados, Michelangelo, Maquiavel, Galileu, entre outros italianos famosos.  A cidade parece um vilarejo e ao mesmo tempo que ė um lugar charmoso e tranquilo, ao mesmo tempo tem um transito frenético de vários meios de transporte, entre eles charretes (passeio comum feito por turistas), lambretas, bicicletas, caminhões pequenos de limpeza, micro ónibus, cachoros (rsrs) e etc. Chega a ser engraçado... Um lugar tão calmo e por vezes tão agitado. O clima e mais alternativo e andar a noite aqui ė uma delicia! Aqui fizemos amigos, as pessoas são muito simpáticas, falantes e com um astral bom! Fizemos amizade primeiro com um brasileiro, ouvimos falando de uma barraca de lenços, "Ah são brasileiras, tbem sou brasileiro"! Voltamos e aproveitamos para pedir uma informação. rsrs. Nos contou que estava em Firenze há 8 anos e só vai ao Brasil a passeio agora. Foi ele que me indicou onde poderia comprar uma nova mala, disse que por "quinzão" comprava uma nova. Nao foi bem este valor, mas esta valendo. rsrs. Inclusive vale dizer que Firenze ė muito povoado por brasileiros, uma parte dos camelos da cidade são brasileiros, incrível! Inclusive paguei a língua pque fiquei comentando em Roma como tinham camelos indiano e de Bangladesh, era demais! Eis que em Firenze são os brasileiros que dominam! rsrs. Votando as amizades, na primeira noite em visita a Ponte Vechio, fizemos amizade com 2 italianas da Bologna, eram mãe e filha, super simpáticas, demos muita risada com elas, eram uma graça! No dia seguinte a noite foi a vez de fazermos amizade no restaurante com outras duas italianas de Firenze mesmo, eram duas amigas. Gostavam do Brasil, têm um amigo brasileiro e ate cantaram uma música do Vinicius de Morais empolgadas! Em um dado momento uma delas nos perguntou se estávamos juntas, dando a entender que queria saber se éramos um casal. :O kkkk. Cada uma né?! Rsrs. Da para fazer tudo a pé, os pontos turísticos são próximos um do outro, mas por vezes nos perdemos, andamos em círculos, uma loucura! rsrs. Outra curiosidade, a cidade ė muito povoada por cachorros! Imagina, como fiquei!! Lá os cachorros podem entrar em lojas, restaurantes... Coisa de pais de primeiro mundo! Fiquei encantada! Foram 2 dias bem agradáveis, agora esta na hora de conhecer Veneza! Bora viajar de novo de trem rumo ao novo destino! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário