domingo, 26 de agosto de 2012

Decimo oitavo dia- Barcelona e nosso retorno.

Hoje foi nosso ultimo dia em Barcelona e ultimo dia desta viagem tao especial! Adquirimos um habito de ouvir música todos os dias pela manha, e hoje ouvimos beautiful day do U2, com o volume nas alturas. Era um misto de alegria por estarmos  indo  para casa, uma alegria de ter feito esta viagem tao especial e um sentimento mais saudosista de ir embora... Era realmente um misto de sentimentos. Mas estávamos felizes!  Queríamos ir a praia, ir a lugares que nao deu tempo de irmos, mas o tempo era curto e precisávamos comprar alguns últimos regalos, então fomos para La Ramblas com este foco. Apos algumas lojas de souvenirs, fomos a sephora. Vale dizer que passamos na Sephora de todos os países que estivemos (rsrs), com um objetivo meramente cientifico de compara-las, descrever cada uma das lojas e poder indicar qual ė a melhor. Kkkk. Fui ao todo em 4 lojas diferentes. A que mais gostei foi a de Paris na Champs Elysees. Ah, Paris... Ai, ai... (suspiros...) Parênteses a parte, conhecemos hoje na loja um vendedor brasileiro, o Edson, natural de Salvador. Muito simpático e atencioso, ofereceu todas as amostras dos perfumes que quiséssemos. Insistiu inclusive, dizendo que poderia ficar quanto tempo que fosse necessário,  e podíamos escolher todos os perfumes que quiséssemos. Claro que nao fizemos desfeita né?! Kkk. Mas devo dizer que nos empolgamos e ele por sua vez tbem mostrou que gostava de explicar cada um, indicar os melhores perfumes... Tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre perfumes. Para mim que nao entendo muito, foi otimo!! Sai de la, escolada. rsrs. Acabamos comprando um perfume cada uma, além de diversas amostras que ganhamos. De quebra nos deu um super desconto e os 2 perfumes saíram pelo preco de um. :O Na hora de pagar, mais brindes... Que maravilha!!!  Segundo o Edson, esta sephora ė a maior do mundo. Uau!! Realmente a loja ė bem grande e bem bonita. Dada a pesquisa cientifica que fizemos nas lojas da rede, algumas dicas: as lojas da Itália sao menores, pelo menos as 2 que conheci por lá, então se for tbem para Paris ou Barcelona, deixe para ir em uma destas 2 cidades, vale mais a pena. O atendimento ė sempre muito bom, normalmente tem vendedores que falam o espanhol, inglês e alguns  inclusive português, vide o vendedor brasileiro. Se for o caso peca para ser atendido por alguém que fale um destes idiomas. Tem sempre vendedoras disponíveis para te maquiar para demonstrar os produtos, ė uma boa para testar mesmo e para aproveitar!! Uma vendedora me maquiou na italia e hoje foi a vez da Dri aqui em Barcelona. O que costuma acontecer e você nao resistir e levar tudo, ou quase tudo. rsrs. Vale comentar que a Dri se rendeu ao mundo da maquiagem, depois de ser maquiada, se empolgou e escolheu diversos itens! Teve um pouco de influencia minha, claro. rsrs. Por falar em influencia, uma influenciou a outra durante a viagem... A Dri passou a tomar mais cerveja nas refeições, ficou a frente das fotos tirando muito mais fotos que eu (rsrs), deixava a câmera com ela, que dava conta do recado como ninguem e por fom, se rendeu ao mundo maravilhoso da maquiagem. E eu fui ao jogo do Barça, mesmo sem nunca ter assistido um jogo deles pela TV e adorei!!! fui a loja do Barça por 3 vezes!!! E tbem comecei a entender e me interessar mais por perfumes, uma paixão da Dri.  Depois da diversão na sephora, fomos para o hotel pegar as malas e ir para o aeroporto. Chegamos com bastante antecedência para nao termos problemas. Nos duas preferimos assim, ficamos mais tranquilas e costumar dar super certo.  Nosso voo tinha conexão em Roma. Ė sempre uma viagem cansativa, mas valeu muito a pena por tudo que vivemos.  Nao cansamos de lembrar das historias, darmos risadas novamente... Rimos muito nesta viagem.  Vamos levar todos os lugares e momentos no nosso coração, na nossa mente e no que as fotos puderam capturar. No voo de Roma para São Paulo um italiano sentou ao nosso lado. O nome dele era António. Esta indo para SP e Rio, para uma das cidades a trabalho e para outra a passeio. Demos algumas dicas para ele, anotamos alguns sites... Tivemos tanta ajuda durante nossa temporada na Europa que o mínimo que podíamos fazer era retribuir. O ciclo nao tem fim... Nos voltando para casa e ele vindo se aventurar em nosso pais... Uma nova aventura se inicia! Ao chegar a São Paulo fiquei emocionada... Ainda estava escuro e a cidade estava toda iluminada, um visual incrivel... Estava muito feliz por voltar a minha terra! E comecei a cantar a música do Lulu Santos: ... Pra você ver... Estou voltando para casa...  Quando estávamos indo da Itália para Paris, a Dri comentou que muitos estavam voltando para sua casa e outros estavam muito longe de casa. Era verdade... De Paris para Barcelona, ao chegar na cidade as pessoas ate bateram palmas. rsrs. Agora era nossa vez, nos estávamos voltando para casa, as pessoas no avião bateram palmas e rimos. O Antonio olhou para nos e comentou que estávamos chegando na nossa cidade e nos só conseguimos olhar para ele e dar um largo sorriso de orelha a orelha emocionadas...  Agora vou curtir minha casinha, minha família, meus amigos... Prá você ver Que eu tô voltando pra casa Me vê! Que eu tô voltando pra casa Outra vez... Agradeço meus amigos que puderam acompanhar um pouco desta nossa aventura pelo blog. Fiquei muito feliz com os comentários e de saber que estavam acompanhando e gostando.  Arrivederci!! Paulinha.

Decimo sétimo dia- Barcelona

O dia foi de praia e sol!! E que sol!!! Reservamos o dia de hoje para ir para Barceloneta, a praia mais famosa de Barcelona, a praia ė linda, tem um visual incrível.  Foi dia de tomar sangria de labrusco. Que delicia!!! Bem gelada, foi uma otima pedida com este calor.  A agua do mar ė bem gelada, mas depois que criamos coragem de entrar, ė uma delicia. Durante a viagem por diversos momentos pensei que este nao e o mês ideal para fazer esta viagem, porque e muito quente, ficamos mais cansadas naturalmente, nos desgastamos mais. Mas hoje, ao entrar nesta agua do mar tao boa, tao geladinha com este calor, cheguei a conclusão que valeu a pena estar aqui neste verao, neste mês e passar todo este calor!! A agua neste calor todo ė deliciosa!!! Delicia, delicia!!!  Chegamos a conclusão que Barcelona e um lugar para se aproveitar, vivenciar o lugar mesmo, muito além dos pontos turísticos. Mais vale a pena curtir o bairro gótico, a La Ramblas e seu comercio, a igreja Sagrada Familia, o parc Guel e Barceloneta, claro!!!  Ė claro que nao e possível evitar os pontos turísticos, mas talvez o tempo dedicado a isso deva ser menor comparado aos outros lugares. Aqui o que encanta ė o vivenciar. Pelo menos para nos. A experiência de uma viagem ė sempre muito pessoal, cada um tem uma percepção. Para nos saímos com esta percepção de Barcelona.  Ao final do dia fomos ao mercado de La Boqueria. A Dri experimentou pata negra a pedido do meu maridinho que estava louco para experimentar. Iguaria aprovada por ela. Depois fomos em uma loja de esportes, Futebol Mania, para a Dri comprar algo do Real Madrid, já que em Barcelona por motivos óbvios só tem itens do próprio Barcelona.  O caminho ate esta tal loja era meio estranho, com ruas que pareciam ser mais perigosas e resolvemos depois das compras, voltar para o hotel de taxi. A loja em si, vale super a pena.  A noite fomos  jantar em um restaurante próximo a nosso hotel, chamado SMS. Super moderno, bonito e com uma comida deliciosa! Comemos tapas e tomamos uma boa cerveja para espantar o calor. Ah, de sobremesa pedi petit gateau, o melhor de toda a viagem!!! Ate mesmo comparado ao que comi em Paris.  Aqui em Barcelona comi muita paella!! Comi tanto que cheguei a enjoar, acredite!! Quero ficar sem comer paella por um bom tempo. rsrs.  Por hoje ė só! Amanha teremos mais para contar... Estamos na reta final da viagem...  Beijos a todos!! :)