segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Montevideo- Quarto dia (in love)

Olá queridos amigos!!! 

Posso dizer que estou começando a me apaixonar por esta cidade e pelas pessoas daqui. Estou realmente encantada com a organização, com  alguns lugares, com a atenção e educação das pessoas. Todos fazem questao de ajudar, sãos sempre prestativos. Vamos a um exemplo para ilustrar...  
Fomos ao supermercado para comprar o famoso doce de leite, e esquecemos de  fazer uma pesquisa basica na internet de qual marca era a melhor. Não tive duvidas, fiz uma "pesquisa ibope" no supermercado com os funcionários. Perguntei para uma funcionaria, que estava longe da sessão do doce, ela me falava o nome de uma marca que eu nao entendia muito bem qual era, entao deixou de lado o que estava fazendo e foi comigo ate a sessão me mostrar qual era a marca que se referia. Depois não contente, perguntamos para outro funcionario que passava pela sessão, que nos indicou a mesma marca. Na sequencia uma senhora, cliente no mercado, vem ao nosso lado e nos confirma ser a melhor marca mesmo e ainda nos indica qual o melhor, de dois tipos que tinha disponível, explicando que um tipo era mais doce e outro mais suave. Caso ela nao tivesse nos explicado, certamente comprariamos errado, fora da expectativa que tinhamos. Ah, no caixa tambem rolou a "pesquisa ibope", a resposta reforçou definitivamente o ganhador. Hahaha!
Ha outros muitos exemplos como esse. Postura, e atitudes como essa, tornam os dias aqui muito agradáveis e encantadores. Deu ate vontade de ficar por aqui, acreditam? Ja lancei a proposta para meu marido de morarmos aqui por uns 6 meses. Ele está pensando sobre o assunto. Rsrsrs. #soquenao

Falaremos agora de nossas peripecias do dia... Por volta das 10h00 fomos na vinicola Bodega Bouza, fazer a visita guiada e degustação.  Contratamos tambem o transfer ida e volta, o que facilitou bastante, ja que a vinicola é um pouco afastada. Recomendo o passeio, vale a pena! Ao final da visita ainda nos levam para conhecer a coleção de carros antigos dos proprietários. Imagina quantos fotinhos meu marido tirou neste momento?? Muitas!! 

O lugar ainda conta com um restaurante que fica no mesmo lugar que fazemos a degustação, li que é um dos melhores restaurantes de Montevideo. Como estavamos por lá mesmo, resolvemos conferir e ficamos tambem para o almoco. Realmente o prato é muito bem preparado! Comida deliciosa!! A degustação dos vinhos tambem foi bem bacana, para acompanhar tinha uma cesta de pães enorme!!! E detalhe, os pães eram incriveis, um deles,  de massa folhada veio quentinho para a mesa... Fazem uma idéia do quanto que comemos? 

Fizemos amizade no transfer com dois brasileiros, que eram mãe e filho. Super simpáticos! Gostam muito de viajar, e nos contaram experiencias otimas que tiveram. Nos  recomendaram conhecer o Chile. Pronto, mais um destino na America do Sul!! 

Saimos da vinicola as 14h00 muito bem alimentados e com o nivel alcoolico dentro do razoavel. Resolvemos ao inves de voltarmos para o hotel, irmos no centro velho para conhecermos alguns pontos turisticos. 

Por volta das 16h00 mais ou menos, o calor estava nos consumindo. Os termometros marcavam 36 graus. Mas com certeza embaixo do sol escaldante estava mais,  estavamos simplesmente derretendo. Neste momentos nos rendemos e decidimos voltar para o hotel, mais precisamente para o ar condicionado. Rsrs. 

Mais tarde após nos refrescarmos e ter um descanso dos justos, afinal de contas, tivemos um dia estressante, fomos ao shopping Punta Carretas, que fica mais ou menos proximo ao hotel. O shopping  é muito bonito! Logo na entrada vimos um restaurante o La Passiva e apos um passeio, resolvemos jantar por lá. Resultado:  nos apaixonamos pelo restaurante! Comida muito boa, preço justo e atendimento bem simpatico! Nao cansavamos de elogiar o lugar!! Se fosse o primeiro dia na cidade, certamente voltariamos muitas vezes! 

Antes de irmos embora, resolvi ir ao banheiro e o Ale ficou para pagar a conta do jantar. Quando volto, ele ja estava do lado de fora me aguardando. Olho para ele e sinto falta da minha bolsa e pergunto dela. Resposta: Voce trouxe a bolsa? :O (ah, vah!!). Entramos no restaurante novamente, e vejo que nao está  na mesa. Na sequencia o garcom vem ao nosso encontro e avisa que a bolsa está no caixa com o gerente. Ufaaaa!!! Após resgatar minha bolsa com o gerente, noto que  todos os funcionarios estavam nos olhando e sorrindo. Pois é, pelo visto ficamos famosos no La Passiva. 

Tivemos um dia muito agradavel!! Amanhã tem mais!! 

Beijos da nova "quase uruguaia". 

domingo, 29 de dezembro de 2013

Montevideo e Punta Del Este- Terceiro Dia



Olá queridos!!! 

Hoje o dia foi dedicado a viagem a Punta Del Este. Fomos novamente de onibus pela empresa COT. O unico inconveniente da viagem foi uma criança chorar exatamente durante as 2 horas do trajeto, juro e sem parar, de Montevideo a Punta. Não sei como teve tanto folego. Por sorte havia levado meu ipod, fui salva pelo gongo!

Chegando a cidade, pegamos um mapa, buscamos algumas informacões basicas e depois "perna pra que te quero". Andamos muito hoje!! Fizemos quase tudo a pé. Somente com exceção da Casapueblo em Porto Balena, porque eram quase 20 KM. 

Almocamos em um restaurante bem bacana, moderno e barato chamado Artico, indicacao de um blog. Restaurante especializado em frutos do mar, no sistema self service de salada, pratos frios. Os quentes sao solicitados aos chapeiros. Tudo armazenado em bandeijas de plastico para comer tanto la quanto para levar para casa. Super simples e descomplicado! 

Depois do almoço, fizemos um esquema para irmos a  Casapueblo. Pegamos um taxi com um valor fechado. Com direito a ida e volta. Foi muito bom este esquema, porque ao chegar la vimos que nao tinha nenhum taxi disponivel por ali, alem de nao ter que contratar por agencia de viagem e fazero passeio com um guia, que particularmente, achamos chaterrimo desta maneira.Fomos ate la e o taxista esperou fazermos a visita a casa e depois voltamos a Punta. 
O taxista era super comunicativo, foi nos contando a historia da cidade, sobre os pontos turisticos e etc. Percebemos que ele tambem era guia turistico. Rsrs.

A Casapueblo realmente é muito bonita! Tiramos muitas fotos, de todos os angulos. Conhecemos todos os comodos e depois pé estrada de novo. 

Como ja tinhamos ido em todos os pontos que queriamos, tivemos a brilhante ideia de trocar as passagens de onibus novamente, para um horario mais cedo. Hahaha! E adivinha... Conseguimos mais uma vez!! 

Ainda tinhamos mais de 1 hora ate o horario do onibus. Entao fomos comer churros em um lugar famoso que se chama Manolo. Mais uma indicacao de um blog. Churros divino!!! As pessoas fazem fila para comer este churros, o movimento do estabelecimento é intenso e constante.La conhecemos uma brasileira, que é super fa do churros e ficamos sentados em um banco na calçada  nos deliciando com a iguaria e conversando. 

Chegamos a conclusao que Punta é uma cidade bastante agradavel,segura, mas que o legal mesmo é ficar e curtir. Ponto para a senhorinha Magdalena!! Lembram dela? Ok, vamos aprendendo, de uma proxima vez vamos vir e ficar por squi. Desta vez vamos conhecer Montevideo tambem que nao conheciamos.

A noite fomos em uma pizzaria por indicacao do hotel. Calma, calma... Quem nos indicou nao foi aquele mesmo do Costa Azul. Foi outro funcionario, o Alejandro! Depois inclusive farei um post para falar um pouco mais sobre nosso novo amigo Alejandro. A pizzaria fica bem perto do hotel e é simplesmente uma delicia!!! Pedimos a pizza familia e detalhe, quase comemos tudo. O Ale que nem é tao fa de pizza, nao cansava de elogiar e comer... Hahaha!

Bom, ja sao quase 2 da manha. Amanha voltamos com um novo post.

Beijos a todos!! 

Montevideo e Colonia de Sacramento- Segundo dia

Olá amigos!

No nosso segundo dia, programamos um bate e volta a Colonia de Sacramento que fica ha 2h30  de Montevideo. Programamos de acordar cedo para o dia render e chegarmos cedo em Colonia. So que nao rolou, claro! Rsrs. Sem grandes novidades..l Ate acordei cedo, mas fiquei escrevendo para o blog (nao posso decepcionar meus muitos seguidores. Rsrs. Ok, sao poucos, mas sao fieis. Hahaha!)

Deixei o Ale dormir um pouco mais, depois fomos tomar cafe, buscar as infs do onibus rodoviario que vai ate a cidade, fazer reserva, chegar la com 40 min. de atecedencia... No final das contas pegamos o onibus das 11h30. Aff... Perdemos a manhã toda... Rsrs.

Fizemos um esquema legal pegando o onibus rodoviario da empresa COT. Os onibus saem do Terminal Tres Cruces, ha outras empresas de onibus disponiveis tambem. A orientacao dada por telefone pela empresa é que deveriamos chegar ao terminal 40 min antes para comprar bilhete reservado e chegar 15 min antes no embarque. Guardem esta informação, pois voltaremos neste assunto depois. 

Antes da viagem, vimos aluguel do carro, mas neste epoca esta mais caro. Ao chegar no aeroporto, no primeiro dia confirmamos,  a diaria nao saia por menos de 135,00 dolares. Entao desistimos da locacao. Perguntamos o valor do taxi para ir a Sacramento e Punta Del Este e tambem era um valor absurdo, algo em torno de 250,00 dolares. A melhor alternativa era o onibus mesmo, sem sombra de duvida. Imaginava ser algo bem simples, mas fomos surpreendidos. Os onibus sao bem novos, com ar condicionado e bem confortavel. Alem disso, o sistema é bem facil e organizado. A maior parte dos passageiros sao uruguaios e uma pequena parte de estrangeiros. A viagem foi bem tranquila, sem percalços e no tempo combinado, 2h30 chegamos a Colonia.
Ao chegar no terminal fomos pedir informacao em uma sala de informacao turistica, para pegar um mapa da cidade e descobrimos como chegava ate o centro historico, o ponto turistico. O velhinho que trabalha la era extremamente simpatico e agradavel! Explicou tudo para nós  e nos mostrou fotos de cada ponto turistico. Nos contou que adora o Brasil, ja esteve em muitos lugares como Bahia, Recife, Porto de Galinhas, Ouro Preto, Paraty... Enfim, o velhinho conhece mais lugares  no Brasil do que nos!

O centro historico fica ha mais ou menos 10 min do terminal caminhando. Super facil de chegar. 
Como ja era tarde, antes de comecarmos o passeio, fomos procurar um restaurante para almocar. Escolhemos o lugar pelo cardapio e pela quantidade de pessoas que vimos no restaurante, que indicava certa popularidade. O escolhido foi o Pulperia De Los Faroles. Pedimos um arroz com frutos do mar, e a comida era realmente muito boa! O que deixou bastante a desejar foi o atendimento. Pareciamos personagens daquele filme antigo "Os Outros" sabe qual é? Parecia que nao estavamos sendo vistos pelos garcons que ali estavam. Alem de todos serem bastante mal humorados com os clientes e nao entre eles, riam e brincavam entre si. A impressao que dava é que o cliente os incomodava. Um horror! Imaginam o quanto eu reclamei na orelha do meu maridinho durante o almoco? Quem me conhece bem deve fazer uma ideia. Rsrs. Definitivamente, atendimento ruim me incomoda muito!  Para voces terem uma ideia, eles cobraram pela entrada de forma indevida, porque nós devolvemos, nao queriamos. O Ale nem me falou nada, pque sabia que ia brigar no restaurante. 

Fomos tratados com desdém, descaso, e cara feia dos garcons e tambem da pessoa que parecia ser a dona, exemplo é tudo!  Nao me lembro de ter sido atendida assim em outro lugar antes. Entao registrem bem o nome do restaurante ao irem a Colonia De Sacramento para nao terem este desprazer que tivemos. Volto a dizer que a comida era realmente boa, mas o atendimento, na minha opiniao torna a experiencia muito ruim. Aqui está sendo assim, uma experiencia boa, outra ruim... Ha um revezamento... A noite será bom! Hahaha!

Depois fomos conhecer os pontos turisticos da cidade. A cidade é pequena, o que facilita conhecer todos os pontos, a pé e em pouco tempo. A cidade tem seu charme, foi colonizada pelos Portugueses, e foi tombada pelo Patrimonio Historico. Tem muralha, ruinas, todas as  ruas são de pedras, tem um farol e varios museus. Fizemos o passeio em menos de duas horas, acredite, e com direito a fotos de cada ponto. Estava muio quente, um calor insuportavel, suavamos dos pes a cabeça. Com o termino do passeio, pensamos em voltar para Montevideo e para o ar condicionado. 

Ja tinhamos comprado a passagem de volta para as 19h00 e ainda nao era muito cedo. Resolvemos arriscar e tentar trocar as passagens no Terminal para um horario mais cedo.
Chegamos no guiche e fiz aquela minha cara de turista perdida e necessitada de ajuda. Deu certo! Conseguimos trocar para o onibus das 16h00, o unico incomodo era que os assentos nao eram juntos, mas ok. Fomos olhar no relogio e o horario: 15h59. Fomos direto para o embarque, entramos no onibus e assim que sentamos o onibus sai do terminal Ufaaa!!!  Lembra dos 30 min antes e dos 15 min. antes do embarquea. Lenda Urbana! 
Estavamos sentados separados de acordo com os lugares do nosso ticket trocado, mas no primeiro ponto de  parada do onibus o motorista veio falar conosco e ofereceu de trocarmos com uma pessoa que estava entrando, para podermos sentar juntos. Aceitamos de bom grado e agradecemos. Super proativo! Esta empresa COT está de parabens! Realmente superaram as expectativas!!

De volta a Montevideo, descansamos um pouco, tomamos banho e fomos jantar em um restaurante ao lado do PUB que fomos ontem, inclusive do mesmo dono. Desta vez fomos até de onibus urbano coletivo, por sugestao do rapaz do hotel. Foi super tranquilo, rapido e barato. 
Sobre o restaurante, a comida é muito boa, atendimento super atencioso, rapido e cordial. De entrada foi servido uns pedaços de pizza, uma massa e um molho de comer rezando! Uma delicia!  O Ale comeu um entrecorte e amou, deu nota 10 para seu prato. Realmente estava tudo muito bom!! Tomamos uma cerveja americana que nao conheciamos e gostamos muito tambem. 

Por hoje é só, amanhã tem mais!! Amanhã sera dia de viajarmos novamente, agora para Punta Del Este. 

Bjs. 

sábado, 28 de dezembro de 2013

Montevideo Primeiro Dia- Parte 2

Parte 2
Chegamos no hotel em mais ou menos 40 min. Assim como imaginei, o hotel é super bacana, bonito, moderno e o atendimento excelente!
 Ja no check in, pedimos indicacao de restaurante para almocarmos, ja era mais de 15h00 e estavamos com muita fome.  O rapaz da recepao nos indicou um  lugar proximo do hotel chamado Costa Azul, e lá fomos nós, com fome,  um pouco cansados, mas empolgados, afinal a viagem estava apenas comecando. Antes de continuar, vale fazer um parenteses e contar que resolvemos seguir as dicas de um blog e nao trouxemos dinheiro em  especie. A sugestao era trazermos reais, cartao de debito/credito e o Global Travel, e sacar valores ao chegar no aeroporto e ao longo da viagem. Como achavamos que estavamos no nivel de viajante "intermediario", , os viajantes mais "experientes"                 "antenados" e "safos", resolvemos entao fazer a experiencia.  A ideia era chegar no aeroporto e sacar pesos, mas nao conseguimos, o que nos leva a primeira lei de murphy do dia e a questionar o metodo. Mas ate ai ok, porque o transporte ate o hotel aceitava reais. Oba! Bom, dado o contexto sobre os "viajantes super "antenados", "experientes"  e "safos", vamos voltar ao almoco. 
Chegamos morrendo de fome no restaurante, ja fomos logo pedindo bebida e os pratos. O garcom nos ofereceu pao de entrada, e aceitamos de bom grado. Acho q ele percebeu nossa fome.
O ambiente era ok, atendimento lento, o garcom nao andava, se arrastava. Chegou o prato, q era enorme e ele havia garantido que servia somente uma pessoa. Ok! Minha comida estava boa, avalio como ok, mas em compensacao o Ale nao gostou do prato dele, achou a carne sem gosto. Putz, pessima primeira impressao gastronomica na cidade. Apos a experiencia no geral ruim, vamos pagar a conta e ir embora. Eis a constatacao: nao perguntamos se aceitava cartao!! Estavamos com tanta fome que acabamos esquecendo de perguntar. Chamamos o garcom braço curto. E ai começa a maior lei de murphy de todos os tempos.
Nos: Voces aceitam este cartao Amex (o Global Travel)
Garçom: Nao
Nos: Voces aceitam cartao de debito? 
Garçom: Nao, somente credito
Nós: Ah, tudo bem. No credito entao! 
Volta o garcom min depois com o cartao.
Garçom: Senhores nao aceitamos Mastercard, somente Visa. 
Eu (agora enfurecida, porem sarcásti ca): Como nao? Voces nao aceitam Amex, Debito, Mastercard. Assim fica dificil hein?! Vamos ter q lavar pratos desse jeito.
Garçom:  Nao senhora, de maneira alguma. Vamos buscar alternativas
Ale: ok, entao vcs aceitam reais?
Garçom: Nao aceitamos senhor. 
Eu:  Bom, então  realmente vamos ficar para lavar os pratos. Nao temos outra alternativa, nao temos pesos ainda, acabamos de chegar na cidade.
Garçom: Fique tranquila, vamos dar um jeito. 
E sai o garcom para falar com uma pessoa que parecia a gerente. Depois ele volta e confirma que receberao em reais em excecao. 
Para finalizar com chave de ouro, o cambio deles foi um absurdo, perdemos dinheiro, mas ok! O mundo é dos mais espertos! 
Adivinhem o que eu fiz quando cheguei no hotel? As 3 primeiras pessoas que adivinharem exatamente o que fiz ao retornar ao hotel, ganharão uma lembrancinha: "Estive em Montevideo e Lembrei de Voce". Pode comentar aqui ou no face. Valendo! Depois volto e conto a todos o final da historia. 
Enfim, antes de voltarmos ao hotel, fomos tentar sacar dinheiro. Tentamos sacar no Santander, sem sucesso. O atendente disse que as maquinas desta agencia nao aceitavam cartao com chip. Ah, vah!! Ao sair de la, andando um pouco mais, avistamos a Firma! (leia-se Itau) Neste momento ouvia-se ao fundo: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluiaaa!! Abrimos um sorriso de orelha a orelha! Entramos na agencia e a sensacao era de estarmos em casa! Ja fomos direto no atendimento pedir ajuda. Um funcionario  super solicito nos levou ate o caixa para nos ajudar. Nos explicou exatamente o passo a passo e conseguimos sacar. Ufaaa!! Este é o Itau! Feito pra Voce! Rsrs. Claro que puxei papo com o funcionario, perguntei  ha quanto tempo trabalhava no banco, se gostava da empresa... Ele me respondeu com bastante simpatia, mas logo foi se encaminhando de volta ao balcao de atendimento. Um orgulho!! Rsrs. Foco no cliente e Paixao pela performance! O balcao de atendimento estava com muitos clientes aguardando. Realmente um orgulho o rapaz! 
Voltamos mais aliviados para o hotel e para ajudar, agencia fica super perto do nosso hotel, perfeito! 
A noite fomos em um Pub chamado Burlesque, indicacao de um blog. Pedimos comida mexicana e a comida estava otima. O atendimento tambem muito bom, super agil, simpatico! Finalmente uma boa experiencia gastronomica para esquecermos o desastre da primeira. 
O dia foi intenso, muitas historias! Amanha tem mais!! 
E não se esqueçam, vindo a Montevideo, passem longe do restaurante Costa Azul! 
Ah, aguardo comentarios dos muitos seguidores (kkkk) e tambem  os palpites sobre nosso retorno ao hotel. 
Bjs. ¡Hasta mañana

Montevideo- Primeiro dia - Parte 1


Bom dia amigos!
Vou contar para voces como foi o dia de ontem, antes de sairmos para nosso passeio hoje. Voltamos tarde para o hotel ontem, e eu estava bem cansada, so pensava em recuperar o sono perdido.

Chegamos no aeroporto com mais de 2 horas de antecedencia para nao ter perigo e fazermos tudo com muita calma e tranquilidade, sem stress. Ja fomos direto para o check in, desta vez nao fomos barrados e colocados em uma ilha no meio do aeroporto aguardando chamarem o voo. Ponto para a Gol! Tam veja e aprenda!  De uma forma geral nao estava muito cheio, tudo razoavelmente tranquilo, o que para nos foi uma surpresa bem positiva.

O unico probleminha é que o voo atrasou. Saimos de SP com mais ou menos 1 hora de atraso. De qualquer forma, nao estavamos com pressa... Nao havia nenhum compromisso, reuniao nos aguardando... Nós estamos de ferias!! :D

No voo fiz amizade com uma velhinha que estava sentada ao nosso lado, no corredor. Pensa em uma pessoa beeem velhinha? Ela é um pouquinho mais... Rsrs. Porem super lucida! Estava acompanhada do marido, que sentava na fileira do lado, tbem no corredor. Quem  me conhecesse sabe que eu nao puxo papo com estranhos, nao costumo fazer amizades assim, mas nao sei por qual motivo, puxei papo com esta velhinha... E a partir dai falamos sem parar por quase 2 horas, tempo restante do voo. 
O nome dela é Magdalena (sim, é assim que se escreve, eu bem vi no passaporte. Rsrs). O tempo todo usava um spray na boca, e no meio da conversa curiosamente me contou que era saliva artificial. Ela compra sua propria saliva. Rsrs. É serio, por conta de algum problema de saude, seu organismo nao produz saliva. Nunca soube que isso pudesse acontecer, mas acontece.
Adivinhem o que temos em comum, e que nao é a falta de saliva hein?! Rsrs. Ela ama viajar!!! Conhece muitos lugares e adora falar sobre eles!! Percebeu que eu tinha estado na Italia por um bilhete da epoca que ainda estava no meu passaporte. Me perguntou para confirmar e comecou a discorrer sobre o pais. Disse que ja esteve la muitas vezes, e que conhece a Italia melhor que os Italianos, pois ja esteve em muitas cidadezinhas que poucos conhecem. Fala italiano fluentemente, alem de ter estudado no Brasil, fez um curso tambem na Italia. A Magdalena comecou a me indicar lugares para ir, falar de suas cidades favoritas, sempre dizendo que nao podia deixar de ir. Contou que o marido comecou a pegar o gosto por viagens por influencia dela. Perceberam alguma semelhança? rsrs. 
Fiz tantas perguntas para a velhinha, parecia que era entrevistadora e ela convidada em um programa, tipo aquele da Fatima Bernardes. Kkkk. Perguntei sobre suas viagens favoritas alem da Italia, e me respondeu com a mesma empolgacao do inicio. Disse que o melhor da vida é viajar! Afirma que estas experiencias ninguem tira de voce. Que sempre priorizou fazer viagens a qualquer bem material. Na hora pensei em perguntar: Qual o seu facebook para sermos amigas para sempre? Kkkk. Mas com certeza ela nao tem facebook. Rsrs. Valoriza muito guias de viagens. Tem de todos os lugares que ja esteve e reforca que por mais que hoje em dia tenha-se tantas informacoes no computador (leia-se internet. Rsrs), ela ainda prefere seus guias. 
Sim, eu queria ser amiga da Magdalena para sempre, mas como ela nao tem facebook, instagram, twitter, sera um pouco dificil... Rsrs. 
Quase chegando ela me contou que todos os anos, eles vem para Punta Del Este nesta epoca e quando soube que ficariamos boa parte dos dias em Montevideo, deu a entender que era praticamente uma heresia nao ficar em Punta Del Este. Talvez neste momento, tenha perdido pontos com minha mais nova amiga de infancia. 
A viagem foi super rapida, acredito que muito por conta da minha conversa animada! 
Ao chegarmos no aeroporto, nos despedimos. La foi a velhinha para Punta Del Este com carro particular e motorista e nós para Montevideo de van coletiva, conhecida aqui como Shuttle. 
Na van aconteceu algo que nao é a primeira vez. Comecou a tocar uma musica antiga da Shakira,  do album Pies Descalços. Em Buenos Aires aconteceu a mesma coisa no taxi, no nosso primeiro dia. Assim como em Buenos Aires, comecei a cantar a musica em espanhol acompanhando minha musa no radio. O motorista aumentou o som (da outra vez foi a mesma coisa), nao sei se para nao ouvir eu cantar em espanhol (imagina como é para eles ouvirem uma pessoa que nao sabe espanhol, cantar no idioma? rsrs). Canto mesmoooo!!! Nao tenho vergonha, quero mais mais é ser feliz! Hahaha! Falei bem alto para o Ale que era uma musica da Skarira, e foi neste momento que o motorista aumentou o som. So sei que todos tiveram que me ouvir cantar super mega empolgada durante toda a musica. Podem ter sido os 5 minutos mais longos da vida daquelas pessoas, mas eu nao podia fazer nada. Era a Shakira cantando uma musica do album que mais gosto, que faz parte da minha adolescencia, que ouvia mais de 1 vez por dia, todos os dias!!! Acredito que estes paises proximos a Colombia, tenham orgulho dela, de sua origem, de meio que representa-los.

Pausa nos relatos... Vamos precisar sair agora, mas prometo que posto a segunda parte ainda hoje.

Beijos.

Paulinha.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Próximo destino

Ola amigos!

Ja estava com saudades do blog! É bom estar de volta! 

Logo iniciaremos  uma nova viagem... Vou com a melhor companhia ever! Meu maridinho.

Eu como sempre, super ansiosa,  perco o sono, refaco mentalmente o check list para confirmar se nao esqueci nada... 

Aereo ida e volta- ok! 
Hospedagem- ok!
Festa ano novo- ok! 
Animacao e disposiçao- super ok!

Mala pronta aos 44 min. do segundo tempo, o que ja é de lei. E desta vez observei que enquanto eu levo quase 1 hora para fazer a mala, meu marido leva 5 minutos para arrumar a dele. Alguma  coisa esta errada, nao e possivel! Hahaha. Na proxima vez vou observa-lo e tentar capturar qual é a "sacada". 

Neste ano, mudei minhas ferias para dezembro para poder viajar com meu marido. Após uma longa conversa, decidimos por fazer uma viagem juntos,  no ano novo. 

Os principais destinos estavam mais que o dobro do preco normal. Alem disso, como serao poucos dias, precisava ser um lugar mais proximo. Entao apos muitas pesquisas, decidimos o destino: Montevideo no Uruguai, com uma passagem rapida por Punta Del Leste. 

Parece que estamos focados em destinos na America do Sul, o que nao deixa de ser verdade. Como estamos fazendo somente viagens curtas, acaba sendo uma boa opcao sempre. 

Pesquisei um pouco sobre o destino, mas nao tanto quanto gostaria. Quem ja viajou comigo sabe como é... Tenho algumas comentarios padrões como: "Eu li sobre um lugar x que tem tal coisa, que poderiamos ir..." "Me indicaram o lugar Y, disseram que vale a pena..." Coitados dos meus companheiros de viagem... Hahaha! 

E la vamos nós para mais uma viagem especial. Para mim nao importa se e longe ou perto, o que importa mesmo é a mochila nas costas, a companhia perfeita, e o novo a ser descoberto. Ok, assumo, e um Duty Free no meio porque ninguem é de ferro! E sou uma viciada assumida! Hahaha.

Espero que possam acompanhar esta nova aventura! 

Beijos. 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Bariloche- dicas de passeios e restaurantes

Aqui indico alguns passeios e restaurantes, de forma simples e objetiva. Lugares que conhecemos e gostamos!  Há muitos sites e blogs que falam sobre a cidade, recomendo que façam tbem uma pesquisa para complementar e ajuda-los na construção do roteiro.  Esta viagem foi difente do usual, ficaríamos poucos dias, foi tudo muito corrido. Costumo  ler muito, pesquisar bastante sobre a cidade, atracões, e vamos com o roteiro fechado. Desta vez foi mais no improviso, mas foi ótimo do mesmo jeito! Foi mais relax! rsrs.  Mas vamos ao que interessa... Começando pelos passeios...  Piedras Blancas- é sem duvida o passeio mais divertido! Fica a 5 km do centro de Bariloche, ocupa uma parte do Cerro Otto. Conta com  5 pistas de esquibunda e dois teleféricos. É uma boa alternativa de passeio com crianças, amigos. Para mim é imperdível! Diversão garantida! ;)  Cerro Catedral- um dos centros mais famosos de esqui. Há muitas escolas para quem quer aprender. Não deixe de fazer o passeio de teleférico. Na compra do ingresso, voce tem direito as 3 subidas no cerro. O ultimo nível tem uma vista linda que faz valer toda a subida!  Prepare-se para tirar muitas fotos! rs. Cerro Campanário-tem a vista mais bonita de Bariloche. Não tem mais nada além dos mirantes. Mas vale muito pela vista!   Dica: se estiver um tempo nublado, chovendo, nao vá, com certeza a vista estará comprometida. Foi o que aconteceu conosco! Nao conseguimos ver nada. Uma pena... :( Cerro Otto- além da vista, onde podera apreciar o panorama do lago Nahuel Huapi, tem bem a famosa confeitaria giratória, com vista para as montanhas. Nesta viagem nao deu tempo de irmos, mas na próxima vamos com certeza!  Por serem no mesmo lugar, você pode fazer Piedras Blancas e ir até a Confeitaria Giratória no mesmo dia. ;) Nós nao sabíamos quando estávamos lá...  Restaurantes El Boliche de Alberto- o lugar é bem tradicional! Sua especialidade é a carne, que é deliciosa!!  Eu como sempre, fui de frango e posso afirmar que tbem estava uma delicia!!    Foi onde tomamos o melhor vinho. Sem duvida, foi o melhor restaurante que fomos.  . PUB Wilkenny- comidinhas muito boas, atendimento também muito bom. Ambiente super agradável!  Bar e restaurante Friends- fica no centro na Calle Mitre.  O forte do lugar é servir comidas rápidas, apesar de possuir tbem refeições. Lanches e porções deliciosos, bom atendimento e o lugar é bem bonitinho e simpático! Fomos duas vezes, ficamos fãs do lugar! Hahaha El Patacon- nao fomos neste restaurante, mas nossos amigos foram e indicam.  Restaurante especializado em carne.  Experiência La Cueva- outra indicacao dos nosso amigos. Segue link do site que explica bem o passeio e a experiência.  http://www.lacuevacatedral.com/port_lacueva.html Para agitar Como devem saber, balada nao é meu forte. Rsrs.  Sei que a cidade tem diversas casas noturnas, mas nao conhecemos.  Nesta linha de agito, a minha indicacao é conhecerem o Ice Bar Bariloche. O Bar é um ponto turístico e você paga para entrar. Tudo no bar é de gelo, a temperatura no local varia entre -10 e -15. a sensacao é de estar dentro de uma geladeira, é uma experiência diferente. O ingresso dá direito a uma bebida, a que escolhi estava ótima! Vale para conhecer, tirar fotos, dançar um pouquinho (até para esquentar. rsrs) e dar algumas risadas.  Boa viagem e aproveitem!! 

domingo, 28 de julho de 2013

Dicas de Bariloche- para saber antes de viajar

Estava escrevendo algumas dicas para uma amiga que vai com a familia de ferias para Bariloche e já que estava com a mão na massa (rsrs), resolvi escrever aqui no blog. Vejo como uma forma de ajudar outros amigos que estão planejando ou pensam em algum dia viajar para lá. Sou super suspeita, pque realmente me apaixonei pela cidade e sempre que puder, vou super recomendar a cidade!  Farei em duas partes,  primeiro vou passar algumas dicas simples, para antes da viagem, que vão ajudar no planejamento e depois uma segunda parte com algumas indicacoes de passeios e restaurantes.  Como chegar a Bariloche Nao há vôo direto. Os vôos fazem conexão até Buenos Aires e depois da cidade para Bariloche A TAM tem pacotes para a cidade e neste caso fretam vôos diretos. O que neste caso é uma ótima! Vale a pena dar uma olhada! Os preços também costumam ser acessíveis, as vezes até melhores do que se fizer comprar tudo por conta própria. Particularmente, só nao indico fechar os passeios com a empresa, tira um pouco de sua liberdade e autonomia. Eu prefiro fazer meus horarios, meu roteiro... Mas ai, é uma questão pessoal, sempre com base no estilo do viajante. Roupas(Se for no inverno principalmente, considerem estas dicas) Esta parte é importante para quem nunca foi para um lugar muito frio, com neve... Primeira dica: leve segunda pele! É uma roupa termica, para usar por baixo da roupa. Usamos blusa e calca, mas parece que tem meia tbem...  Confesso que mesmo já tendo viajado no inverno, com temperaturas negativas, com neve, nunca tinha usado. A primeira vez foi nesta viagem, mas agora fará parte das próximas, com certeza!  É possível comprar em diversos lugares, principalmente em lojas de esporte, sei tbem que a marca Lupo tbem vende. Compramos as minhas na Decatlon. Ja o Ale ganhou suas pecas de aniversario, dos nossos amigos, que viajaram conosco. Presente super, mega útil! Valeu casal Nês!! Rsrs.  Para as mulheres, além da calca segunda pele, outro item que vale a pena usar, são as meias fios 60 e 80, usava todos os dias por baixo da calca segunda pele. Preparada total para o frio!! Kkkk. Continuando a lista, é importante levar luvas, cachecol, touca... Alem de jaqueta, calca  e  luvas impermeaveis. Mas tem tbem a opção de alugar estas pecas impermeáveis por  lá. No nosso caso alugamos a jaqueta e a calça, pagamos 50,00 pesos a diária, que dava direito ainda as luvas e tbem a bota especial para a neve. Sim, tbem será necessário uma bota para a neve, que pode ser uma bota especial  para trecking, se tiver ou quiser comprar.  A noite consegue usar seus casacos e luvas nao impermeáveis normalmente! Entao nao deixe de levar suas pecas na mala!  Onde alugar O melhor lugar para alugar estas roupas é no centro da cidade em Calle Mitre. Há muitas lojas que alugam, há bons preços. Na loja que alugamos, pagamos por 3 dias de aluguel e ganhamos o quarto dia e detalhe, você pode trocar as roupas todos os dias para ir variando as roupas e cores. ;) Ah, claro que tbem há a possibilidade de comprar as roupas, há muitas lojas que vendem, mas nao achamos o preco acessível, o aluguel foi a melhor opção.  Para os itens que for comprar por aqui, super indico a loja Decatlon, pois tem de tudo para a neve, frio, pratica de esportes...  Moeda A moeda deles é o peso, entretanto muitas lojas aceitam reais e dólares e como a moeda deles esta muito desvalorizada, querem muito nossa moeda, assim como dolar. E compensa muito! Pagamos aqui 0,50 para cada 1 peso, lá cada real esta valendo 3,50 pesos me media. Uma maravilha! O dolar sai a 8,50 pesos em media. Vale muito a pena! Fica a dica! Mas reforço, nao deixe de levar pesos tbem, pois tem um ou outro lugar que só aceita pesos.  Como esta questão de cambio atualiza o tempo todo, quando for viajar pesquisar como esta sendo tratado atualmente. Bom, estas são as dicas para ajudar nos preparativos antes da viagem. Espero que seja útil para quem esta com as malas prontas para a cidade e para quem deseja ir em breve!   Amanhã posto dicas de passeios e restaurantes.  Beijos e abraços! 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bariloche- outras coisitas mais...

Atendimento/cortesia O atendimento em praticamente todos os lugares é ótimo! A cidade vive do turismo, então trata a todos muito bem! Realmente nos sentimos bem vindos!  Moeda- vale a pena saber...  A maioria dos lugares aceitam reais e dólares e vale muito a pena pagar nestas moedas, muito mais do que em pesos, nao sabíamos disso... O real lá esta valendo em media 3,00/3,50. O dólar 8,00.  Levamos poucos reais, mas o pouco que levamos utilizamos e fizemos bons negócios. Uma touca por exemplo que custava 50 pesos, saiu a 15,00 reais. E por ai vai...  Fizemos o cartão Global Travel, que possui a bandeira amex, uma parte do valor que levamos estava neste cartão. A bandeira  é muito bem aceita nos estabelecimentos, todos aceitavam, o que foi muito bom.  Cidade segura A cidade é muito tranquila e segura! Andávamos tarde da noite tranquilos, sem problema algum. Era uma delicia!! Serviço de taxi Os taxis tinham valores tabelados para os destinos e diferente de Buenos Aires, muito mais seguros. Utilizamos taxi para todos os passeios, para nos foi muito bom! Lá tem muito do que eles chamam de remis, inclusive na chegada do aeroporto para o hotel, já pegamos um. O carro normalmente é registrado, tudo certinho, mas nao tem a placa de taxi. Os carros costumam ser mais velhinhos e tal, porém honestos. Kkkk. O carro do aeroporto para o hotel era muito velhinho, foi o mais velhinho que pegamos. Nao houve problema algum com os remises, então indicamos sem medo.  Custos/quanto se gasta Assim como Buenos Aires, achamos a comida e bebida um pouco cara... Principalmente as bebidas. Uma agua por exemplo saia em media por 20 pesos, convertendo em reais, saia por R$ 10,00. Tinha chocolate que era este preço, o que na comparação era um absurdo! A cerveja também por volta de 20 pesos. A bebida mais barata era vinho. Conseguíamos bons preços por uma boa garrafa de vinho. Cada refeição saia em media 200 pesos por casal, ou seja, 100,00 reais.  Quem ta na chuva é para se molhar, mas é importante saber,  para se planejar e ter mais ou menos a ideia de quanto levar. Tínhamos bastante duvida de quanto levar, levamos uma quantia que achávamos que era superestimada, mas por fim utilizamos praticamente tudo. O pouco que sobrou utilizamos no duty free do aeroporto de Buenos Aires.  Hotel O nosso hotel era o Soft Bariloche, na Calle Mitre. Na avaliação do Decolar a nota do hotel era 9,0, depois vimos no Booking, e a nota lá era 7,5. Ficamos bastante preocupados e pensamos em trocar... Nos surpreendemos no final das contas. O hotel é simples, mas com atendimento excelente, todos muito atenciosos! O cafe da manha era bem gostoso! Foi uma experiencia bastante agradável! E outro ponto importante, muito bem localizado! Fazíamos praticamente tudo a pé, a maior parte dos restaurantes que íamos era próximo do hotel. Todo o comercio era próximo também, facilitava bastante! Restaurantes Há restaurantes muito bons na cidade! O que mais gostamos foi o El Boliche de Alberto. O restaurante era até um pouco simples, mas a comida era ótima!! Segundo meu marido, tem o melhor bife de chorizo que comeu por lá.  Recomendamos também o Bar e Restaurante Friends, lá o bacana é que tem de tudo, tanto comida, quanto lanche, porções, pizzas, panquecas... E tudo muito bem servido!  Outra boa pedida é o Pub Wilkenny, há um combo de cerveja com porção com um preco ótimo. A comida também é muito boa! O Ale sempre fala das fajitas que comemos, simplesmente uma delicia!! Com certeza há outros restaurantes muito bons também, além destes, o tempo foi curto e nao tivemos tempo de conhecer outros bacanas para podermos indicar. Na próxima, vamos experimentar outros! :)  Bariloche é um destino encantador, com certeza iremos voltar e recomendamos a todos que ainda não conhecem!!

Bariloche- Quarto dia

Acordamos as 9h00... A idéia como sempre, era acordar mais cedo, mas novamente, nao conseguimos.... Zero de novidade... rsrs. Estava chovendo, entao já tínhamos o sinal que seria um dia diferente, nao conseguiríamos aproveitar tanto... O tempo estava ótimo para dormir, ficar na cama, curtir uma preguiça, mas nao para nos, como bons turistas que somos, deixamos a preguiça de lado e fomos a luta, em busca de um novo lugar para conhecer.  Antes de sairmos, fizemos as malas, check out no hotel e deixamos as malas na recepção.  Pegamos um taxi e fomos ao Cerro Campanário, destino que segundo o National Geographic, tem a sétima vista mais bonita do mundo. O taxi ficou em 115 pesos, combinamos com o taxista dele nos esperar, pois nao iríamos demorar, a ideia era subir, admirar a vista, tirar algumas fotos e descer. O ingresso para o teleférico que nos levaria ate lá em cima custou 70 pesos por pessoa.  Garoava bastante, uma garoa fina e chatinha e nós subindo de teleférico... A sorte que a roupa alugada era impermeável... No trajeto eu me perguntava como tiraríamos fotos na chuva sem molhar a câmera... Uma missão quase impossível. Eis que para nossa surpresa, ao chegar lá em cima, só havia neblina... Nao se enxergava absolutamente nadinha de nada... Praticamente uma pegadinha... O único objetivo da subida é a vista, se nao há vista, nao há o que fazer... Este simplesmente ganhou o título de pior passeio de todos os tempos!! Kkkk. Achamos muita sacanagem nao falarem nada, manter o cerro aberto daquele jeito... Enfim... Cada cabeça uma sentença... Gastamos com os ingressos, com o taxi para nada... Mas nem isso estragou nosso bom humor, na descida tivemos um ataque de riso, combinamos de falar ao taxista quando ele perguntasse se havíamos gostado. Iríamos dizer: entende o que e la mierda? Foi uma mierda!! Uma mierda mui grande!! Rimos muito!! E foi o que dissemos ao taxista e ele riu com a gente.  Fomos almoçar em um restaurante por indicação do taxista, o Lo Nuevo Gaúcho. O restaurante era bom, mas nao tanto quanto o boliche do Alberto. Este vai ficar para a historia, foi o melhor!! Mas comemos bem, era nossa refeição de despedida da cidade. Depois para a despedida ser completa, tomei um sorvete delicioso no Rapa Nui. :) Vale a pena experimentar! Voltamos para o hotel, trocamos de roupa, devolvemos as roupas alugadas, e pegamos o taxi para ir para o aeroporto.  Chegamos no aeroporto e estava muito tranquilo! Nao havia quase ninguem, muito diferente da chegada. Fizemos tudo com calma, e esperávamos calmamente pelo nosso voo. Depois de um tempo no salao de embarque, uma policial do aeroporto me aborda e pede para acompanha-la para uma revista de uma passageira no banheiro. Situação completamente inusitada! Tanto é que demorei para entender quando fui abordada. Acompanhei a dupla ao banheiro receosa... A passageira levantou a blusa e tirou um bolo de dinheiro, que estava dentro da roupa, entre a roupa e uma cinta que usava, estas cintas pôs cirúrgicas e para apertar as gordurinhas... Rsrs. A policial perguntou se havia algo mais e ela respondeu que nada mais, somente a pança... Aff... Kkk. Que cena!!! A policial me liberou e pediu desculpas pela "moléstia". Ok! Pelo menos nao eram drogas e fui poupada de ser testemunha ocular do flagrante. rsrs. O voo de Bariloche para Buenos Aires saiu no horário, foi tranquilo. Em compensação de Buenos Aires para SP atrasou bastante e saímos de lá por volta das 23h30, sendo que originalmente sairia as 22h10. Vamos chegar bem tarde em casa, quer dizer, bem cedo, de madrugada... rsrs. Amanha trabalhamos... Que preguiça! rsrs.  A viagem havia chegado ao fim.  A cidade é linda, charmosa, paisagens incríveis! Nos apaixonamos! Foi uma delicia! Valeu muito! Ficamos com um gostinho de quero mais!! Esperamos voltar um dia!  Até a próxima aventura! Besos!

Bariloche- Terceiro dia

Nossos planos era acordar bem cedo, para dar tempo de fazer dois passeios no mesmo dia. Bom, o plano foi para o saco!! Acordamos com a mensagem da Agnes, de bom dia e avisando que estavam saindo do hotel para o passeio. Fomos tomar cafe, tomar banho, o cansaço batia... Nesta manha estávamos mais enrolados que novelo de lã!! Kkkk. Quando conseguimos sair já era mais de 11h00... Íamos para o Cerro Catedral,  pedimos um taxi para nos levar até lá. Levou mais ou menos uns 40 minutos para chegarmos. O taxi custou 135 pesos. O legal é que os valores são sempre tabelados, todos cobram os mesmos valores.   Cerro Catedral, e o local principal para pratica de esky e snow board. A aula de esky custava cerca de 300 pesos, entao decidimos somente pagar pelo ingresso dos teleféricos e exploramos o lugar e as lindas paisagens.  O ingresso da direito as 3 subidas, sendo a ultima no topo, quase no topo do mundo, acredite! Kkkk. Pagamos 115 pesos cada pelos ingressos.  A cada nível que subíamos tirávamos fotos e mais fotos, a vista realmente é incrível e vale muito a pena! Quase nao tive coragem de ir até o ultimo nível, nao fazíamos idéia de como era possível chegar mais alto do que já estávamos no segundo nível, mas sim, era possível! Juntei a coragem que Deus me deu e lá fomos nos! Havia muita neblina no caminho, nao enxergávamos praticamente nada, achávamos que chegaríamos lá e nao íamos conseguir ver a vista. Mas conforme subíamos mais, fomos deixando a neblina para baixo, e avistamos o sol, um céu azul escuro lindo! A vista já era encantadora do teleférico! Valeu a pena irmos até lá. O ultimo nível além de ser muito mais alto, era o mais bonito! O Ale inspirado com a paisagem, me solta essa: Ta vendo,amor, como eu te levo ate as nuvens?! Kkk. Ai, ai, esse meu marido fanfarrão!! rsrs.  Tiramos muitas fotos, com a camera e com os celulares... rsrs. Até o Ale que nao é muito de foto, se empolgou e fez questão de fazer muitos registros. Depois trocamos mensagens com o casal Nes e descemos para encontra-los. Levamos 1 hora para chegar lá embaixo novamente... :O Faltavam 30 min. para eles irem embora, entao só fomos em uma doceria, a Rapa Nui, a Agnes queria experimentar o chocolate. Combinamos de ir para a balada mais tarde, já que seria nossa ultima noite juntos, resolvemos fazer algo diferente.  Fomos ao PUB Wilkenny. O lugar e bem bacana, a comida é ótima e o atendimento também. Comemos fajitas que estavam deliciosas!!! Depois de alguns chopes, animamos de ir ao Ice Bar Bariloche, que a Agnes e o Ste queriam ir. É um bar que tudo é de gelo, com temperatura entre -10 e -15. O lugar era animado, tinha pista de dança, tínhamos direito a uma bebida cada um... Tiramos muitas fotos e demos muitas risadas...  Na saída, ainda animados, fomos até o cassino que ficava ao lado. A idéia era só conhecer mesmo. O Ste jogou alguns pesos para brincar e depois fomos embora.  Quando saímos estava nevando e foi uma festa! Eu amo neve! É uma delicia!! Lembramos de nossa viagem a Nova York... A neve nos traz ótimas lembranças...  Nos despedimos e fomos para nossos hotéis. Voltamos a pé, pois nao era muito longe e aproveitamos um pouco mais da neve.  Amanha será nosso ultimo dia. Nao faremos o passeio juntos. Iremos ao Cerro Campanário e o casal Nes já fará este passeio na quarta com a excursão, entao nao fazia sentido irem com a gente antes, uma pena...  Até amanha! Um novo dia, com novas historias. Besos chicos!! 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bariloche- Segundo dia

Hoje nao conseguimos acordar tão cedo como gostaríamos. O nosso quarto é perfeito para dormir, é quentinho (em uma cidade que faz -12, isso faz diferença. rsrs) A culpa nem é nossa de não conseguir levantar! Kkkk. Tomamos o Cafe da manha no hotel, que vale dizer que era bem gostoso! Diferente de algumas criticas que lemos.  Depois de tomar Cafe, fomos alugar as roupas especificas para esquiar e brincar na neve, incluindo bota e luva antiaderente. É muita roupa! Saímos de lá mais pesados e andando até mais devagar. Com o passar das horas nos acostumamos.  Combinamos com a Agnes e Ste de nos encontrarmos lá no Piedras Blancas no Cerro Otto, pois iriam com uma agencia de viagens, conseguimos fechar o mesmo passeio no nosso hotel, com um agente de viagens que fica de plantão lá. O passeio saiu 395 pesos por pessoa, incluindo transfer ida e volta, mais os ingressos do lugar. O lugar é bem bonito, fizemos varias fotos até o casal chegar. Lá tinha boneco de neve, iglu e um cachorro da raça São Bernardo para tirarmos fotografias, mas somente com os fotógrafos de lá. Me apaixonei pela Alma, uma São Bernardo linda, tiramos muitas fotos com ela, e com seu filhotinho, Peter, uma Fofura! Depois fui novamente sozinha e tirei mais fotos só para abraça-la novamente. Kkkk. Só eu mesmo... Rsrs.  Piedras conta com cinco pistas de esquibunda e dois teleféricos que dão acesso às pistas. Pura diversão para adultos e crianças. Era um pouco perigoso também... Fui atropelada 3 vezes, praticamente atropelamos consecutivos. Neste momento, vi que era hora de parar! Por mais gostoso que estava, aventura nao é para mim, nao tem jeito!! Kkk. Na verdade ja estava no final do dia proximo da hora de irmos embora... Mesmo sendo importante tomar cuidado, é um passeio bem gostoso, rimos muito! Recomendamos! É imperdível! A unica parte chato do dia, foi perceber ao final do dia, que haviamos perdido nossa câmera fotográfica... descemos a mesma pista novamente para tentar encontrar, mas infelizmente nao encontramos... Uma pena... Por sorte, tínhamos tirado somente algumas fotos naquele dia, e era a camera compacta. Ficamos buscando formas de nos consolar e nao lamentarmos tanto... Por exemplo, chegamos a conclusão que quem ficou com ela, vai usa-la por muito pouco tempo, pque apesar de nova, já foi muuuitooo utilizada, sua vida útil tem seus dias contados. Boa sorte gatuno!! rsrsrs. Ao chegar no hotel após o passeio, fomos dar uma volta pela cidade e comer alguma coisa. Nao resistimos e fomos ao Friends novamente. Juro que tentamos ir em outro lugar, mas o Friends ganhou a disputa novamente. Kkkkk. A noite fomos jantar no restaurante Familia Weiss, um restaurante bastante conhecido. O lugar é bem bonito, decoração típica, mas a comida era ok e o atendimento bem mais ou menos. Valeu mesmo pelas risadas, relembrando as aventuras do dia de hoje, os tombos, atropelamentos... Kkkk. Voltamos a pé para nosso hotel e começou a nevar, mas uma neve bem fininha. No nosso hotel explicaram que na verdade era um nevisco. Mas estava valendo! rsrs. Fez muito frio nesta noite!! Agora vamos dormir pque amanha tem mais aventuras!! Besos! 

Bariloche- Primeiro dia

Viajamos no sabado,nosso vôo era as 7h00 da matina, dormi as 2h30 e tínhamos que acordar as 4h00, então, foi super tranquilo. Kkkk. Deixando horas de sono de lado por uma boa causa, lá fomo nós para nossa próxima aventura! Chegamos ao aeroporto com as 2h00 de antecedência, mas o aeroporto estava simplesmente lotado, como nunca vimos igual... Parece que a combinação feriado, mês de Julho e aeroporto é uma combinação explosiva!! Kkkk. Estava lotado, desorganizado, uma visão do inferno. Conseguimos chegar na sala de embarque em cima da hora, já estavam na ultima chamada, mas além de nós, tinham ainda umas 30 pessoas para embarcar. rsrs. Por causa da correria toda nao conseguimos passar no duty free, algo inédito para nós!! Kkkk. Após as aventuras tanto no aeroporto de Guarulhos quanto no Aeroparque em Buenos Aires, chegamos em nosso destino final por volta das 16h00. Fizemos o check in no hotel e fomos explorar a cidade. Nosso hotel ficava bem no centro, na Calle Mitre, uma ótima localização, a rua é a principal do centro da cidade, com muitas lojas de roupas, lembrancas, chocolates, restaurantes, bares... Perfeito!!  A cidade é linda, muito charmosa, víamos ao fundo as montanhas cheias de neve, uma bela vista!! Estávamos com muita fome, e escolhemos um bar e restaurante que se chama Friends. Ficamos fãs do lugar!! Ótimas comidinhas, pratos bem servidos, bom atendimento e um lugar bem bonito!  A noite a Agnes e o Ste chegaram e fomos jantar no El  Boliche  de  Alberto. Comida deliciosa, o vinho escolhido também! Todos comeram bife de chorizo e eu um frango super gostoso! Recomendamos fortemente este restaurante!!  Amanha será dia de passeio, de alugarmos as roupas e conhecermos as famosas montanhas geladas. Até lá! Bjs.

Nosso próximo destino...

Estamos programando nossa proxima viagem, o destino sera Bariloche. Desta vez teremos a companhia dos nossos amigos Agnes e Ste. Estamos ansiosos!  Nossa ultima viagem foi para Buenos Aires, fomos em dezembro do ano passado, passamos o reveillon. Foi uma viagem incrivel tambem, que acabamos nao registrando aqui, uma pena...  Desta vez, nao vamos deixar passar, registraremos esta nossa nova aventura, mesmo que a gente atrase um pouco para postar... Rsrs. Bariloche aí vamos nós!!!