quarta-feira, 4 de junho de 2014

TOP 5 NYC

Olá amigos!!

Como estou mega atrasada com os posts da viagem, farei posts mais resumidos, do que curti em NY ok?!

Uma amiga me perguntou dias atrás do que eu mais gostei nesta viagem. Fiquei sem palavras na hora, e depois percebi o motivo. Para mim é muito difícil citar uma única coisa que tenha gostado. Quem me conhece sabe o quanto AMO esta cidade, então para mim não dá para resumir em um passeio, em um ponto turístico este amor. Hahaha! Pensando com carinho e de maneira objetiva, consegui chegar com muito custo, suor e lágrimas em um Top 5. Ok, quase caminhei para um Top 7, então me esforcei mais até chegar em 5.

Vale dizer, que aqui vai o top 5 desta viagem, pois se tivesse que fazer de NY como um todo, mudaria para no mínimo top 10. Entenderam a intensidade do meu amor? Kkkkk. Depois tento fazer uma versão top 10 de NYC, aí aí... Meu coração já está apertado antes de tentar. Mas voltamos ao Top 5 desta viagem...

Biblioteca Pública de NYC- prédio lindo, bem cuidado. Não paga nada para entrar. Vale a pena a visita. Não estava em nosso roteiro, mas valeu muito a pena. Foi uma das surpresas da viagem. Fica a dica! ;)



Brooklyn- charmoso, fotogênico, ótimas opções de restaurante e para quem curte balada, fala-se que as melhores estão lá. Passamos um dia por lá, eu passaria o resto da vida se fosse possível. Hahaha!


Washington Square Park- parque lindo, bem cuidado, rende ótimas fotos! Sou apaixonada pelo Arco de Washington! :) Sempre quis conhecer o Arco, só não sabia que ficava lá. Ah vah?! O bairro parece ser bem bacana também. E por lá que fica a Universidade de NY. Isso me faz lembrar tanto de Felicity! Rsrs. (Para quem não conhece, Felicity era o nome de uma série. #PaulaViciadaEmSeries).


Arquitetura do Museu Guggenheim- foi um lugar que me impressionou pela arquitetura, organização. Tirei muitas fotos da fachada, e também do formato dentro do museu. Atenção: neste museu as fotos só podem ser feitas do 1o. andar. A visita não é muito demorada. Sugiro começar de cima para baixo do museu. Pode pegar um elevador que fica logo na entrada, e ir até o ultimo andar.


Andar de metro pela cidade- o metro abrange toda a cidade, é prático, rápido e uma mão na roda. Importante entender a lógica de funcionamento. A princípio achei que haviam muitas informações, que era confuso, mas depois consegui entender a sistemática. Necessário ter um mapa de metro, saber qual a linha você está próximo, qual seu destino e entender o sentido que precisa ir que basicamente será downtown ou uptown. Confesso que fiquei orgulhosa de mim mesma, em conseguir ir a todos os lugares de metro, na minha primeira vez não consegui.

Segue um site que tem algumas informações do metro, inclusive em português.
http://www.newyorkpass.com/Pt/new-york-subway-transportation/

Claro que faltou mencionar sobre Chelsea,Central Park e etc. Cada escolha uma renúncia... Lembra do resumo com suor e lágrimas? Realmente não foi fácil... Rsrs. Mas farei um post sobre outros lugares que fui nesta viagem e que vale a pena comentar tbem. ;)

Espero que tenham gostado do meu TOP 5. ;)
Xoxo.



sexta-feira, 30 de maio de 2014

NYC- Surpresas do dia (dia 3)


Sorry people, estou mega ultra master atrasada com os posts...

Antes de contar sobre este dia, preciso compartilhar sobre a noite de ontem. Vale a pena comentar... Fomos em um Pub perto do hotel, o Beer Authority. Estávamos ansiosas para ir em um típico Pub. Cerveja boa, mas atendimento ok, caminhando para o sofrível. Hahaha. O pior foi na hora da conta, separamos o valor e a garçonete vendo as moedas junto com o dinheiro, avisa que não aceitavam moeda. Oi??!!! Nunca vi uma coisa dessas na vida... Resultado, não deixamos os centavos que somava na conta e nem arredondamos o valor. Já que o Pub não aceita moedas, não havia como pagar os centavos e tbem não deixamos a tradicional tips, frente ao atendimento prestado somado a informação de banirem moedas. Me pergunto até agora qual a lógica... Se alguém conseguir imaginar qual é e quiser comentar, ficarei grata. Rsrsrs. Por hora a única coisa que posso dizer é: Inacreditável!

Agora sim, relatos do novo dia...

Queria muito ir a NYC pela segunda vez, imaginava que seria mais tranquilo desta vez, que não teria muita ansiedade para fazer os passeios, por já ter feito bastante coisa da primeira vez. Mero engano... A ansiedade foi a mesma, como se fosse a primeira vez! Há muito o que se fazer, programamos muitos passeios, muitas coisas que não havia feito da outra vez. Nova York é assim, há sempre muito a se fazer, conhecer... Fato! Quem sabe na terceira visita eu fiquei em uma vibe mais relax. Afinal, sempre teremos Nova York! hahaha.

Sobre nosso terceiro dia... Fomos a Wall Street, e ao Memorial WTC. Depois fomos ao Brooklyn, atravessamos a ponte a pé, o que foi uma ótima pedida! Vista linda, muitas fotos! Passeio bastante agradável! Muitos fazem a travessia de bicicleta, o que é bacana tbem. Como não faço o perfil atlético, o mais seguro no meu caso é caminhar. Rsrs.

O Brooklyn foi uma grata surpresa! Sabia que estava super na moda, que tem ótimos restaurantes, bares e etc. mas não sabia que era um lugar tão bonito, charmoso, agradável, silencioso, que da até vontade de morar! Pois é, para mim o Brooklyn é assim, apaixonante! Fomos ao bairro Dumbo, o mais recomendado e que fica próximo a saída da ponte. Descuidou, já está em Dumbo. Rsrs. As ruas são bastante arborizadas, prédios com arquitetura antigas, ao mesmo tempo bem conservadas. Almoçamos em um restaurante no bairro, que parecia muito um Bistro com mesas do lado de fora, pequeno mas bem bonito. A comida é uma delícia, atendimento bom e preço justo! As massas são preparadas no próprio restaurante e é de comer rezando. Mas para mim, a estrela do almoço foi a sobremesa. Pedi uma espécie de petit gauteau. O sorvete parecia ser de doce de leite, mas tinha um sabor extremamente suave, cremoso, incrível! Foi a melhor sobremesa da viagem! E olha que experimentei muitas! Hahaha! Para quem se interesse, o nome do restaurante é Sociale. Super recomendo!!

Passamos o dia por lá, tiramos muitas fotos do skyline de Manhatan no Brooklyn Bridge Park e ao mirante Promenade. Vale a pena! O parque tem tbem um espaço com um jardim muito lindo, ótimo cenário para fotos!

Indico tomar um sorvete na sorveteria do parque, o sanduíche de bolacha Oreo com sorvete é uma delícia! Ok, foram duas sobremesas neste dia, mas quem está contando?! Hahaha!

Voltamos para Manhattan de metro, apesar de ter que mudar de linha durante o trajeto, achamos muito prático e rápido!

Posso dizer que foi um dia bem gostoso! Muitas fotos, imagens para lembrar e histórias para contar! Por hoje é só, logo compartilho mais histórias e dicas!

Xoxo.

Paulinha

terça-feira, 27 de maio de 2014

Passando para dar um Oi!!!

Olaaaa!!!

Estou devendo novos posts... Eu sei... É que por aqui os dias começam bem cedo e acabam bem tarde. Para se ter uma idéia, está começando a escurecer por volta das 19h30, então aproveitamos bastante o dia. E a noite sempre temos alguma programação.

Estamos no penúltimo dia da viagem, cumprimos praticamente 100% do roteiro planejado.:) Há tanto o que contar, compartilhar... Os dias aqui estão sendo realmente incríveis! Como costumamos dizer "legendary". Rsrs.

Conseguimos ir para todos os lugares de metro. Conseguimos entender bem o esquema dada linhas e está sendo uma mão na roda. Pretendo fazer um post explicando sobre o metro de NYC.

Curiosidades: Cada uma de nós tem suas manias, e estamos nos dando apelidos. A Ana por exemplo é a "louca das farmácias", não pode ver uma farmácia que já precisa parar para comprar alguma coisa. Há sempre algo imprescindível e novo para comprar. Já fomos em todas as farmácias possíveis por aqui, bairro a bairro.

Eu sou a "louca das fotos", quem me conhece sabe que sou meio exigente com as fotos, fato! Então em um dado momento comecei a tirar fotos e mostrar como eu gostaria que tirassem de mim. Por vezes ha mais de 1 tentativa para tirarem a foto que eu quero. Pois é, mereço o título a "a louca das fotos". Hahaha!

Prometo contar mais em breve, além de dar dicas para quem planeja uma viagem a cidade ok?! Agora preciso ir para o início da programação do dia.

Beijos a todos.

Paulinha.


domingo, 25 de maio de 2014

NYC- Resumo dias 1 e 2

Como já estamos no 5o dia, resolvi fazer um resumo dos dias por aqui... Então vamos aos dois primeiros dias.

Dormi somente 30 min. durante a viagem de ida. :( Assisti a 3 filmes. Rsrs. Vamos ficando mais velhos e cheios de manias... Hahaha.
A programação do primeiro dia foi outlet. Alugamos um carro para ir até lá, o que foi ótimo! Outra boa sacada e fazer o outlet assim que chega na cidade, já que o check in no hotel costuma ser mais tarde, o nosso era por volta das 15h00, então ganhamos tempo, já garantimos as principais compras e ficamos com os outros dias livres para a programação de passeios por NYC.
O outlet e enorme! Acredite, ficamos o dia todo lá e não fomos em todas lojas, talvez tenhamos passado em 1/4 das lojas. Sem dúvidas, é o maior que já fui.
Sim, vale a pena! Recomendo a ida até lá. Mas não recomendo de ir de ônibus, como muitas pessoas fazem. Imagina voltar com várias sacolas de ônibus ou até mesmo mala, como e de costume de alguns, ir de mala vazia para encher de compras (muito comum). A fila para o ônibus estava grande, sabe-se lá quanto tempo as pessoas esperam na fila e depois com sacolas ou malas encaram o ônibus. Um tanto quanto inviável. O melhor mesmo e alugar um carro e devolver em Manhatan. Fica a dica!
Imagina a pessoa sem dormir, virada e andando o dia todo, com sacolas para cima e para baixo... Fui guerreiramente mas estava esgotada. Chegamos tarde no hotel. Tomamos banho e capotamos.

O segundo dia, foi dedicado a 5a avenida, Times Square... Fomos a Sephora da Times, loja MMs, Hersheys, compramos tênis na Footlocker (super indico esta loja! Preço bom, tênis de várias marcas e atendimento nota 10! O vendedor que nos atendeu, era muito simpático e ficou nosso amigo) Compramos tênis da mesma marca e modelo, só em cores diferentes. Estávamos alinhadas!

Ah, fomos tbem a loja de eletrônicos que adoro! A B&H Photo. A loja tem de tudo em eletrônico, e câmeras fotográficas, desde as versões compactas a profissionais. Super indico esta loja para comprar câmera fotográfica, acessórios, filmadoras e etc.

Almoçamos no Bubba Gump. Tomei uma cervejinha, pque, bem, estou de férias! :) E nada mais gostoso que poder tomar uma cervejinha no almoço sem preocupação, sem pressa... Adoro! Sensação boa! #VicioDefine

Depois do almoço fomos a Madame Tussaudis, o museu de cera. As meninas gostaram, acharam bacana, eu tive uma percepção um pouco diferente. O lugar estava lotado, achei complicado andar e tirar fotos com as estrelas de cera.
Ok, damos risadas, ha famosos em cera, que parecem muito reais, chega a impressionar. De qualquer maneira, tenho dúvidas do quanto e um passeio que vale a pena priorizar. Bem, lembre-se, minha amigas gostaram bastante. E sempre uma questão de opinião, percepção e o que espera de cada lugar a ser visitado.

Depois conto sobre a nossa noite. Vale o registro! Amanhã faço novo post sem falta.

Xoxo :)

Paulinha





NYC- I'm back... :)

Olá amigos!

Estou mega atrasada com o blog! Estou no 5o dia da viagem e zero de post. Os dias estão bem corridos, intensos, e deliciosos!

O destino desta viagem é NYC! Sim, a minha cidade favorita! Fico pensando quanto tempo levei para voltar... 4 anos... Foi muito tempo! Lembro da primeira vez, de cada passeio, cada predio, cafes... Finalmente estou de volta!

Desta vez vim com duas grandes amigas, a Milena e Ana Paula.

Para planejarmos a viagem, cada uma indicou os lugares que gostaria de ir, montamos o roteiro dia a dia de acordo com estas escolhas. Todos os dias estao preenchidos com passeios, lugares especiais que gostaríamos de ir. Nos 3 estamos na cidade pela segunda vez, então a viagem tem um gostinho de reencontro, de matar a saudade.

Vou atualizando aos poucos sobre este doce reencontro com a Big Apple. Espero que ao final consiga registrar os 7 dias da viagem e compartilhar com vocês um pouquinho de cada momento.

Lets go!

Xoxo

Paulinha.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Montevideo- O retorno para casa

Olá queridos!!!

Depois da festa top no Sheraton, passamos no nosso hotel só para pegar as malas e fazer o check out e depois seguir para o aeroporto. Vocês perceberam que não dormimos nesta noite certo?! #PaulinhaeAleViajantesAndBaladeiros

Agendamos por intermédio do nosso hotel um táxi para nos levar para o aeroporto. Neste dia os táxis são extremamente escassos e só funcionam com agendamento. Claro que nesta data, eles cobram mais caro também, mas como bons negociadores, conseguimos que ele nos buscasse na festa, nos levasse ao hotel para buscar as malas, pelo mesmo preço. #PaulinhaeAleViajantesAndNegociadores.

O motorista veio nos buscar com uma van super confortável. Já no caminho para o aeroporto, o motorista nos pede para voltarmos e pegar mais 3 brasileiras que também precisavam ir para o aeroporto e não tinham táxi. Por um breve instante tive vontade de dizer NÃO!! Rsrsrs. Nós nos programamos com o horário, agendamos o táxi com antecedência... Enquanto isso, estas brasileiras estavam “comendo mosca” por ai... Mas como sou uma pessoa de bom coração e ainda no espirito festivo, concordei de voltarmos.
As brasileiras eram, mãe, filha e avó. Bem simpáticas, fizeram questão de conversar conosco durante todo o trajeto. Quase dei um feedback a elas, sobre a falta de planejamento e falta de informação, mas resolvi deixar pra lá... hahaha!

Chegamos com bastante antecedência no aeroporto e zero de fila no check in, que beleza!! Teríamos também um retorno tranquilo para casa. E assim foi... Viagem de volta tranquila, sem nenhum contratempo.

Mais uma viagem chegou ao fim... Viagem que recomendamos a todos os nossos amigos! País com povo simpático, educado e lugares bem bacanas para conhecer!! Gostamos muito mesmo, não cansamos de lembrar dos lugares, das comidas e do quanto passamos dias realmente muito agradáveis e felizes!!

Farei ainda mais 2 posts, um sobre Curiosidades e outro com um Resumo, indicando passeios, restaurantes e etc.

Agradeço aos amigos que nos acompanharam nesta viagem!! Aguardem os próximos posts ok?!

Beijos.

Paulinha

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Montevideo- Nosso Reveillon

Olá queridos!!

Sobre nosso Reveillon...

Fechar a festa de Reveillon em Montevideo foi com certeza a parte mais difícil da viagem. As grandes festas se concentram em Punta, mas são voltadas para os ricos e famosos. Não há divulgação de festas em Montevideo, os blogs também não possuem informações, muitas perguntas, mas pouquíssimas respostas e informações na internet. Fiquei mais de dois meses pesquisando e nada. Então decidi enviar um e-mail para nosso hotel, perguntando se fariam algum jantar nesta data. A partir daí entra a atenção e proatividade dos funcionários do hotel. Me responderam que não fariam nada nesta data, mas me passaram uma lista de lugares que teriam jantar ou promoveriam uma festa. Entre os lugares estavam o hotel Radisson e o Sheraton, enviei e-mail para ambos. A principio gostei mais da proposta de cardápio do Radisson, me pareceu que com relação a dinâmica da festa, ambas eram muito parecidas. O contra, era que o Radisson era mais distante de onde estávamos hospedados. Uma semana antes de viajarmos, recebi a dica de uma pessoa que é Uruguaia, mas mora no Brasil, que a festa no Sheraton era melhor, e que o Radisson era um hotel muito antigo. Então, na ultima hora, cancelei com o Radisson, e fechei com o Sheraton. Foi realmente uma ótima decisão!!

A festa foi realmente incrível, a melhor festa de todos os tempos!! Simplesmente impecável!!! Desde nossa recepção, atendimento dos funcionários, organização, decoração, ambiente, músicas, telões imensos, bebidas e comidas incríveis (tudo all inclusive, of course). O Ale que não é tão super mega empolgado como eu, estava deslumbrado!! Não cansava de elogiar e reforçar o quanto tudo estava perfeito! Comemos um rolinho primavera de entrada que parecia um pedacinho do céu!! Rsrs. Até agora lembro daquele rolinho com saudades!! Kkkk. #AGordinha As taças nunca, nunca ficavam vazias!! O serviço era muito rápido e atencioso!!

Logo que chegamos tivemos a confirmação do tema da festa que até então, estava achando que podia ser lenda urbana: The Times Square Party. A cereja do bolo!!! E para completar, é reproduzido nos telões do salão o clipe da música Empire State Of Mind de Alicia Keys e Jay Z. Realmente estávamos no céu!! Rsrsrs.

As mesas eram compartilhadas, claro que fizemos amizade com todos! #PaulinhaTuristaÉMuitoMaisSimpática. Tinha uma velhinha uruguaia, acompanhada de uma simpática equatoriana que trabalha para ela, um casal uruguaio e pasmem, um casal brasileiro!! Ah, vah!!! Kkkkk. A festa era constituida 90% de brasileiros. Os uruguaios constumam viajar nesta época, tanto para Punta quanto para outros lugares, incluindo o Brasil.
Além do DJ comandando os clipes nos telões, também havia uma banda muito boa!! Durante a noite se revezavam. No inicio da noite, os clipes eram basicamente de cantores e bandas brasileiras, e acreditem, a minoria das pessoas uruguaias por vezes se empolgavam mais com as músicas do que nós brasileiros. Chegou até uma hora que comecei a pegar raiva de tanta musica brasileira, e os uruguaios firmes e fortes na pista de dança, felizes da vida! Após a meia noite, começaram a tocar as melhores musicas de todos os tempos!! Uma delicia!! E lá pelas 3h00 da madruga, as músicas eram ainda melhores e a pista bombando. O Ale queria ir embora para darmos descanso aos funcionários (empatia, é tudo. Rsrs), mas a cada música éramos convidados a ficar mais. E meu maridinho comenta: “Desse jeito, eles não estão ajudando”. Kkkkkk.

Haviam abajures nas mesas com imagens de NYC, dos táxis amarelos... claro que fiquei doidinha para levar para casa. Rsrsrs. Fiz o Ale pedir aos seus amigos garçons. E eis que ganhei o último presente da noite! Eles nos deram o da nossa mesa!! É como se fosse um painel, que eles enrolaram e transformaram em abajur. Desenrolamos, colocamos embaixo do braço e fomos embora. #OsPobres #OsFanáticosPorNYC
Valeu toda a pesquisa, a dica da Uruguaia com relação a esta festa, a mudança na última hora!! Valeu tudo!!! Esta festa veio fechar com chave de ouro esta viagem tão deliciosa e cheia de ótimos momentos!!!

Pontualmente as 3h30 nosso taxista foi nos buscar. Era oficial, a viagem estava acabando... Primeira parada, hotel e depois aeroporto.
Conto mais em outro post dos momentos depois. Este é dedicado a melhor festa de todos os tempos!! Hahaha.
Beijos.