sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bariloche- outras coisitas mais...

Atendimento/cortesia O atendimento em praticamente todos os lugares é ótimo! A cidade vive do turismo, então trata a todos muito bem! Realmente nos sentimos bem vindos!  Moeda- vale a pena saber...  A maioria dos lugares aceitam reais e dólares e vale muito a pena pagar nestas moedas, muito mais do que em pesos, nao sabíamos disso... O real lá esta valendo em media 3,00/3,50. O dólar 8,00.  Levamos poucos reais, mas o pouco que levamos utilizamos e fizemos bons negócios. Uma touca por exemplo que custava 50 pesos, saiu a 15,00 reais. E por ai vai...  Fizemos o cartão Global Travel, que possui a bandeira amex, uma parte do valor que levamos estava neste cartão. A bandeira  é muito bem aceita nos estabelecimentos, todos aceitavam, o que foi muito bom.  Cidade segura A cidade é muito tranquila e segura! Andávamos tarde da noite tranquilos, sem problema algum. Era uma delicia!! Serviço de taxi Os taxis tinham valores tabelados para os destinos e diferente de Buenos Aires, muito mais seguros. Utilizamos taxi para todos os passeios, para nos foi muito bom! Lá tem muito do que eles chamam de remis, inclusive na chegada do aeroporto para o hotel, já pegamos um. O carro normalmente é registrado, tudo certinho, mas nao tem a placa de taxi. Os carros costumam ser mais velhinhos e tal, porém honestos. Kkkk. O carro do aeroporto para o hotel era muito velhinho, foi o mais velhinho que pegamos. Nao houve problema algum com os remises, então indicamos sem medo.  Custos/quanto se gasta Assim como Buenos Aires, achamos a comida e bebida um pouco cara... Principalmente as bebidas. Uma agua por exemplo saia em media por 20 pesos, convertendo em reais, saia por R$ 10,00. Tinha chocolate que era este preço, o que na comparação era um absurdo! A cerveja também por volta de 20 pesos. A bebida mais barata era vinho. Conseguíamos bons preços por uma boa garrafa de vinho. Cada refeição saia em media 200 pesos por casal, ou seja, 100,00 reais.  Quem ta na chuva é para se molhar, mas é importante saber,  para se planejar e ter mais ou menos a ideia de quanto levar. Tínhamos bastante duvida de quanto levar, levamos uma quantia que achávamos que era superestimada, mas por fim utilizamos praticamente tudo. O pouco que sobrou utilizamos no duty free do aeroporto de Buenos Aires.  Hotel O nosso hotel era o Soft Bariloche, na Calle Mitre. Na avaliação do Decolar a nota do hotel era 9,0, depois vimos no Booking, e a nota lá era 7,5. Ficamos bastante preocupados e pensamos em trocar... Nos surpreendemos no final das contas. O hotel é simples, mas com atendimento excelente, todos muito atenciosos! O cafe da manha era bem gostoso! Foi uma experiencia bastante agradável! E outro ponto importante, muito bem localizado! Fazíamos praticamente tudo a pé, a maior parte dos restaurantes que íamos era próximo do hotel. Todo o comercio era próximo também, facilitava bastante! Restaurantes Há restaurantes muito bons na cidade! O que mais gostamos foi o El Boliche de Alberto. O restaurante era até um pouco simples, mas a comida era ótima!! Segundo meu marido, tem o melhor bife de chorizo que comeu por lá.  Recomendamos também o Bar e Restaurante Friends, lá o bacana é que tem de tudo, tanto comida, quanto lanche, porções, pizzas, panquecas... E tudo muito bem servido!  Outra boa pedida é o Pub Wilkenny, há um combo de cerveja com porção com um preco ótimo. A comida também é muito boa! O Ale sempre fala das fajitas que comemos, simplesmente uma delicia!! Com certeza há outros restaurantes muito bons também, além destes, o tempo foi curto e nao tivemos tempo de conhecer outros bacanas para podermos indicar. Na próxima, vamos experimentar outros! :)  Bariloche é um destino encantador, com certeza iremos voltar e recomendamos a todos que ainda não conhecem!!

Bariloche- Quarto dia

Acordamos as 9h00... A idéia como sempre, era acordar mais cedo, mas novamente, nao conseguimos.... Zero de novidade... rsrs. Estava chovendo, entao já tínhamos o sinal que seria um dia diferente, nao conseguiríamos aproveitar tanto... O tempo estava ótimo para dormir, ficar na cama, curtir uma preguiça, mas nao para nos, como bons turistas que somos, deixamos a preguiça de lado e fomos a luta, em busca de um novo lugar para conhecer.  Antes de sairmos, fizemos as malas, check out no hotel e deixamos as malas na recepção.  Pegamos um taxi e fomos ao Cerro Campanário, destino que segundo o National Geographic, tem a sétima vista mais bonita do mundo. O taxi ficou em 115 pesos, combinamos com o taxista dele nos esperar, pois nao iríamos demorar, a ideia era subir, admirar a vista, tirar algumas fotos e descer. O ingresso para o teleférico que nos levaria ate lá em cima custou 70 pesos por pessoa.  Garoava bastante, uma garoa fina e chatinha e nós subindo de teleférico... A sorte que a roupa alugada era impermeável... No trajeto eu me perguntava como tiraríamos fotos na chuva sem molhar a câmera... Uma missão quase impossível. Eis que para nossa surpresa, ao chegar lá em cima, só havia neblina... Nao se enxergava absolutamente nadinha de nada... Praticamente uma pegadinha... O único objetivo da subida é a vista, se nao há vista, nao há o que fazer... Este simplesmente ganhou o título de pior passeio de todos os tempos!! Kkkk. Achamos muita sacanagem nao falarem nada, manter o cerro aberto daquele jeito... Enfim... Cada cabeça uma sentença... Gastamos com os ingressos, com o taxi para nada... Mas nem isso estragou nosso bom humor, na descida tivemos um ataque de riso, combinamos de falar ao taxista quando ele perguntasse se havíamos gostado. Iríamos dizer: entende o que e la mierda? Foi uma mierda!! Uma mierda mui grande!! Rimos muito!! E foi o que dissemos ao taxista e ele riu com a gente.  Fomos almoçar em um restaurante por indicação do taxista, o Lo Nuevo Gaúcho. O restaurante era bom, mas nao tanto quanto o boliche do Alberto. Este vai ficar para a historia, foi o melhor!! Mas comemos bem, era nossa refeição de despedida da cidade. Depois para a despedida ser completa, tomei um sorvete delicioso no Rapa Nui. :) Vale a pena experimentar! Voltamos para o hotel, trocamos de roupa, devolvemos as roupas alugadas, e pegamos o taxi para ir para o aeroporto.  Chegamos no aeroporto e estava muito tranquilo! Nao havia quase ninguem, muito diferente da chegada. Fizemos tudo com calma, e esperávamos calmamente pelo nosso voo. Depois de um tempo no salao de embarque, uma policial do aeroporto me aborda e pede para acompanha-la para uma revista de uma passageira no banheiro. Situação completamente inusitada! Tanto é que demorei para entender quando fui abordada. Acompanhei a dupla ao banheiro receosa... A passageira levantou a blusa e tirou um bolo de dinheiro, que estava dentro da roupa, entre a roupa e uma cinta que usava, estas cintas pôs cirúrgicas e para apertar as gordurinhas... Rsrs. A policial perguntou se havia algo mais e ela respondeu que nada mais, somente a pança... Aff... Kkk. Que cena!!! A policial me liberou e pediu desculpas pela "moléstia". Ok! Pelo menos nao eram drogas e fui poupada de ser testemunha ocular do flagrante. rsrs. O voo de Bariloche para Buenos Aires saiu no horário, foi tranquilo. Em compensação de Buenos Aires para SP atrasou bastante e saímos de lá por volta das 23h30, sendo que originalmente sairia as 22h10. Vamos chegar bem tarde em casa, quer dizer, bem cedo, de madrugada... rsrs. Amanha trabalhamos... Que preguiça! rsrs.  A viagem havia chegado ao fim.  A cidade é linda, charmosa, paisagens incríveis! Nos apaixonamos! Foi uma delicia! Valeu muito! Ficamos com um gostinho de quero mais!! Esperamos voltar um dia!  Até a próxima aventura! Besos!

Bariloche- Terceiro dia

Nossos planos era acordar bem cedo, para dar tempo de fazer dois passeios no mesmo dia. Bom, o plano foi para o saco!! Acordamos com a mensagem da Agnes, de bom dia e avisando que estavam saindo do hotel para o passeio. Fomos tomar cafe, tomar banho, o cansaço batia... Nesta manha estávamos mais enrolados que novelo de lã!! Kkkk. Quando conseguimos sair já era mais de 11h00... Íamos para o Cerro Catedral,  pedimos um taxi para nos levar até lá. Levou mais ou menos uns 40 minutos para chegarmos. O taxi custou 135 pesos. O legal é que os valores são sempre tabelados, todos cobram os mesmos valores.   Cerro Catedral, e o local principal para pratica de esky e snow board. A aula de esky custava cerca de 300 pesos, entao decidimos somente pagar pelo ingresso dos teleféricos e exploramos o lugar e as lindas paisagens.  O ingresso da direito as 3 subidas, sendo a ultima no topo, quase no topo do mundo, acredite! Kkkk. Pagamos 115 pesos cada pelos ingressos.  A cada nível que subíamos tirávamos fotos e mais fotos, a vista realmente é incrível e vale muito a pena! Quase nao tive coragem de ir até o ultimo nível, nao fazíamos idéia de como era possível chegar mais alto do que já estávamos no segundo nível, mas sim, era possível! Juntei a coragem que Deus me deu e lá fomos nos! Havia muita neblina no caminho, nao enxergávamos praticamente nada, achávamos que chegaríamos lá e nao íamos conseguir ver a vista. Mas conforme subíamos mais, fomos deixando a neblina para baixo, e avistamos o sol, um céu azul escuro lindo! A vista já era encantadora do teleférico! Valeu a pena irmos até lá. O ultimo nível além de ser muito mais alto, era o mais bonito! O Ale inspirado com a paisagem, me solta essa: Ta vendo,amor, como eu te levo ate as nuvens?! Kkk. Ai, ai, esse meu marido fanfarrão!! rsrs.  Tiramos muitas fotos, com a camera e com os celulares... rsrs. Até o Ale que nao é muito de foto, se empolgou e fez questão de fazer muitos registros. Depois trocamos mensagens com o casal Nes e descemos para encontra-los. Levamos 1 hora para chegar lá embaixo novamente... :O Faltavam 30 min. para eles irem embora, entao só fomos em uma doceria, a Rapa Nui, a Agnes queria experimentar o chocolate. Combinamos de ir para a balada mais tarde, já que seria nossa ultima noite juntos, resolvemos fazer algo diferente.  Fomos ao PUB Wilkenny. O lugar e bem bacana, a comida é ótima e o atendimento também. Comemos fajitas que estavam deliciosas!!! Depois de alguns chopes, animamos de ir ao Ice Bar Bariloche, que a Agnes e o Ste queriam ir. É um bar que tudo é de gelo, com temperatura entre -10 e -15. O lugar era animado, tinha pista de dança, tínhamos direito a uma bebida cada um... Tiramos muitas fotos e demos muitas risadas...  Na saída, ainda animados, fomos até o cassino que ficava ao lado. A idéia era só conhecer mesmo. O Ste jogou alguns pesos para brincar e depois fomos embora.  Quando saímos estava nevando e foi uma festa! Eu amo neve! É uma delicia!! Lembramos de nossa viagem a Nova York... A neve nos traz ótimas lembranças...  Nos despedimos e fomos para nossos hotéis. Voltamos a pé, pois nao era muito longe e aproveitamos um pouco mais da neve.  Amanha será nosso ultimo dia. Nao faremos o passeio juntos. Iremos ao Cerro Campanário e o casal Nes já fará este passeio na quarta com a excursão, entao nao fazia sentido irem com a gente antes, uma pena...  Até amanha! Um novo dia, com novas historias. Besos chicos!! 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bariloche- Segundo dia

Hoje nao conseguimos acordar tão cedo como gostaríamos. O nosso quarto é perfeito para dormir, é quentinho (em uma cidade que faz -12, isso faz diferença. rsrs) A culpa nem é nossa de não conseguir levantar! Kkkk. Tomamos o Cafe da manha no hotel, que vale dizer que era bem gostoso! Diferente de algumas criticas que lemos.  Depois de tomar Cafe, fomos alugar as roupas especificas para esquiar e brincar na neve, incluindo bota e luva antiaderente. É muita roupa! Saímos de lá mais pesados e andando até mais devagar. Com o passar das horas nos acostumamos.  Combinamos com a Agnes e Ste de nos encontrarmos lá no Piedras Blancas no Cerro Otto, pois iriam com uma agencia de viagens, conseguimos fechar o mesmo passeio no nosso hotel, com um agente de viagens que fica de plantão lá. O passeio saiu 395 pesos por pessoa, incluindo transfer ida e volta, mais os ingressos do lugar. O lugar é bem bonito, fizemos varias fotos até o casal chegar. Lá tinha boneco de neve, iglu e um cachorro da raça São Bernardo para tirarmos fotografias, mas somente com os fotógrafos de lá. Me apaixonei pela Alma, uma São Bernardo linda, tiramos muitas fotos com ela, e com seu filhotinho, Peter, uma Fofura! Depois fui novamente sozinha e tirei mais fotos só para abraça-la novamente. Kkkk. Só eu mesmo... Rsrs.  Piedras conta com cinco pistas de esquibunda e dois teleféricos que dão acesso às pistas. Pura diversão para adultos e crianças. Era um pouco perigoso também... Fui atropelada 3 vezes, praticamente atropelamos consecutivos. Neste momento, vi que era hora de parar! Por mais gostoso que estava, aventura nao é para mim, nao tem jeito!! Kkk. Na verdade ja estava no final do dia proximo da hora de irmos embora... Mesmo sendo importante tomar cuidado, é um passeio bem gostoso, rimos muito! Recomendamos! É imperdível! A unica parte chato do dia, foi perceber ao final do dia, que haviamos perdido nossa câmera fotográfica... descemos a mesma pista novamente para tentar encontrar, mas infelizmente nao encontramos... Uma pena... Por sorte, tínhamos tirado somente algumas fotos naquele dia, e era a camera compacta. Ficamos buscando formas de nos consolar e nao lamentarmos tanto... Por exemplo, chegamos a conclusão que quem ficou com ela, vai usa-la por muito pouco tempo, pque apesar de nova, já foi muuuitooo utilizada, sua vida útil tem seus dias contados. Boa sorte gatuno!! rsrsrs. Ao chegar no hotel após o passeio, fomos dar uma volta pela cidade e comer alguma coisa. Nao resistimos e fomos ao Friends novamente. Juro que tentamos ir em outro lugar, mas o Friends ganhou a disputa novamente. Kkkkk. A noite fomos jantar no restaurante Familia Weiss, um restaurante bastante conhecido. O lugar é bem bonito, decoração típica, mas a comida era ok e o atendimento bem mais ou menos. Valeu mesmo pelas risadas, relembrando as aventuras do dia de hoje, os tombos, atropelamentos... Kkkk. Voltamos a pé para nosso hotel e começou a nevar, mas uma neve bem fininha. No nosso hotel explicaram que na verdade era um nevisco. Mas estava valendo! rsrs. Fez muito frio nesta noite!! Agora vamos dormir pque amanha tem mais aventuras!! Besos! 

Bariloche- Primeiro dia

Viajamos no sabado,nosso vôo era as 7h00 da matina, dormi as 2h30 e tínhamos que acordar as 4h00, então, foi super tranquilo. Kkkk. Deixando horas de sono de lado por uma boa causa, lá fomo nós para nossa próxima aventura! Chegamos ao aeroporto com as 2h00 de antecedência, mas o aeroporto estava simplesmente lotado, como nunca vimos igual... Parece que a combinação feriado, mês de Julho e aeroporto é uma combinação explosiva!! Kkkk. Estava lotado, desorganizado, uma visão do inferno. Conseguimos chegar na sala de embarque em cima da hora, já estavam na ultima chamada, mas além de nós, tinham ainda umas 30 pessoas para embarcar. rsrs. Por causa da correria toda nao conseguimos passar no duty free, algo inédito para nós!! Kkkk. Após as aventuras tanto no aeroporto de Guarulhos quanto no Aeroparque em Buenos Aires, chegamos em nosso destino final por volta das 16h00. Fizemos o check in no hotel e fomos explorar a cidade. Nosso hotel ficava bem no centro, na Calle Mitre, uma ótima localização, a rua é a principal do centro da cidade, com muitas lojas de roupas, lembrancas, chocolates, restaurantes, bares... Perfeito!!  A cidade é linda, muito charmosa, víamos ao fundo as montanhas cheias de neve, uma bela vista!! Estávamos com muita fome, e escolhemos um bar e restaurante que se chama Friends. Ficamos fãs do lugar!! Ótimas comidinhas, pratos bem servidos, bom atendimento e um lugar bem bonito!  A noite a Agnes e o Ste chegaram e fomos jantar no El  Boliche  de  Alberto. Comida deliciosa, o vinho escolhido também! Todos comeram bife de chorizo e eu um frango super gostoso! Recomendamos fortemente este restaurante!!  Amanha será dia de passeio, de alugarmos as roupas e conhecermos as famosas montanhas geladas. Até lá! Bjs.

Nosso próximo destino...

Estamos programando nossa proxima viagem, o destino sera Bariloche. Desta vez teremos a companhia dos nossos amigos Agnes e Ste. Estamos ansiosos!  Nossa ultima viagem foi para Buenos Aires, fomos em dezembro do ano passado, passamos o reveillon. Foi uma viagem incrivel tambem, que acabamos nao registrando aqui, uma pena...  Desta vez, nao vamos deixar passar, registraremos esta nossa nova aventura, mesmo que a gente atrase um pouco para postar... Rsrs. Bariloche aí vamos nós!!!