terça-feira, 7 de agosto de 2012

Terceiro dia em Roma.

Olá amigos!! Hoje tivemos mais um dia maravilhoso e ensolarado!! Hoje os ponteiro marcaram 40 graus!!! Um calor absurdo!! Um calor que nunca senti!! Ate comprei um chapéu, nunca tive um chapéu. Estávamos na fila para a basílica de San Pietro e aquele sol escaldante, sentia minha cabeça cozinhar, nao tive duvidass, sai da fila atras de um chapéu, bonito ou feio precisava de um, em nome da minha sanidade. Rsrs. A Adri conta que sai doida da fila e voltei toda alegre, outra pessoa. Kkkk. Mas e verdade, o chapéu comprado no camelo mesmo, salvou minha vida!! Kkkk. Fomos ate a cúpula da basílica, foi uma superação para mim pois subimos muitas escadas ate chegar lá em cima, fui firme e forte e valeu a pena, a vista e linda!!! Cheguei quase sem fôlego, perna doendo bastante, mas depois de alguns minutos estava recuperada! Fomos 2 vezes ao Vaticano e nestas duas vezes nao conseguimos ver o sepulcro de Pedro... Nos dois dias estava fechado no horário que fomos... Na primeira vez só abria depois das 13h00 e estavamos de manha e hoje fomos as 16h00 e já havia fechado... Inacreditável!! Momento curiosidades... Mudamos de hotel conforme já previsto desce o inicio, só nao sabíamos que teriamos que mudar uma terceira vez... 4 dias e 5 noites em Roma e 3 hoteis diferentes... Coisas que só acontecem na agencia de turismo sob o comando de Paula Cavalcante. Kkkk. Comigo a diversão e sempre garantida!! Kkkk. Mas estamos vendo pelo lado positivo, o segundo hotel e super bem localizado, tem uma pizzaria maravilhosa de frente para o hotel, ja jantamos la hoje. A rua e super tranquila, charmosa e tem muito comercio próximo. O próximo tbem será perto deste... Vocês devem estar se perguntando, mas pque 3 hoteis diferentes??? Abafa o caso, coisas de agente de viagens em treinamento ainda. Kkkk. Mas tudo certo! Estamos nos divertindo e aproveitando muito!!! Ontem vários guias turísticos na rua e camelos, se aproximavam já perguntando se éramos brasileiras, ficamos muito intrigadas e chegamos a conclusão que deveríamos ter alguma característica muito forte, mas mesmo assim ficamos muito admiradas com tantas pessoas que perceberam que éramos brasileiras. Eis que hoje o mistério foi desvendado... Ontem estava com uma havaianas com a bandeira do Brasil, simples assim!!! Kkkkk. Nem nos tocamos disso... Eles na verdade são muito observadores, e o trabalho deles ė observar para poder abordar de forma assertiva e no idioma próximo da nacionalidade das pessoas. Sensacional!!! Hoje nao sai com a tal havaianas patriota e ninguem nos abordou como brasileiras. Kkkkkk. Acho que por hoje e só, amanha tem mais!!! Falta ainda a tão sonhada Fontana di trevi!!! Quero vê-la de dia e de noite!! Imperdível!!! Agradeço todos os dias por ter a oportunidade de estar aqui!! Beijos e saudades!!!

4 comentários:

  1. Amiga ! Está uma delícia acompanhar a viagem de vocês!!! Ótimo para relembrar e muito feliz por vocês estarem curtindo ... Bjs Linda, Lindo e Matteozinho !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Saudades! Ontem falei com minha mãe e ela perguntou de vc, se tinha notícias. :) Bjks aos 3!!! Estou levando p vc algo do Vaticano!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei Paulinha! Acontece comigo também a parada de ser identificada a brasilidade no sorriso, no andar, no olhar e acho que na nossa beleza! Aproveitem mesmooooooooooooooooooooo.... beijos

    ResponderExcluir