Como estou mega atrasada com os posts da viagem, farei posts mais resumidos, do que curti em NY ok?!
Uma amiga me perguntou dias atrás do que eu mais gostei nesta viagem. Fiquei sem palavras na hora, e depois percebi o motivo. Para mim é muito difícil citar uma única coisa que tenha gostado. Quem me conhece sabe o quanto AMO esta cidade, então para mim não dá para resumir em um passeio, em um ponto turístico este amor. Hahaha! Pensando com carinho e de maneira objetiva, consegui chegar com muito custo, suor e lágrimas em um Top 5. Ok, quase caminhei para um Top 7, então me esforcei mais até chegar em 5.
Vale dizer, que aqui vai o top 5 desta viagem, pois se tivesse que fazer de NY como um todo, mudaria para no mínimo top 10. Entenderam a intensidade do meu amor? Kkkkk. Depois tento fazer uma versão top 10 de NYC, aí aí... Meu coração já está apertado antes de tentar. Mas voltamos ao Top 5 desta viagem...
Biblioteca Pública de NYC- prédio lindo, bem cuidado. Não paga nada para entrar. Vale a pena a visita. Não estava em nosso roteiro, mas valeu muito a pena. Foi uma das surpresas da viagem. Fica a dica! ;)
Brooklyn- charmoso, fotogênico, ótimas opções de restaurante e para quem curte balada, fala-se que as melhores estão lá. Passamos um dia por lá, eu passaria o resto da vida se fosse possível. Hahaha!
Washington Square Park- parque lindo, bem cuidado, rende ótimas fotos! Sou apaixonada pelo Arco de Washington! :) Sempre quis conhecer o Arco, só não sabia que ficava lá. Ah vah?! O bairro parece ser bem bacana também. E por lá que fica a Universidade de NY. Isso me faz lembrar tanto de Felicity! Rsrs. (Para quem não conhece, Felicity era o nome de uma série. #PaulaViciadaEmSeries).
Arquitetura do Museu Guggenheim- foi um lugar que me impressionou pela arquitetura, organização. Tirei muitas fotos da fachada, e também do formato dentro do museu. Atenção: neste museu as fotos só podem ser feitas do 1o. andar. A visita não é muito demorada. Sugiro começar de cima para baixo do museu. Pode pegar um elevador que fica logo na entrada, e ir até o ultimo andar.
Andar de metro pela cidade- o metro abrange toda a cidade, é prático, rápido e uma mão na roda. Importante entender a lógica de funcionamento. A princípio achei que haviam muitas informações, que era confuso, mas depois consegui entender a sistemática. Necessário ter um mapa de metro, saber qual a linha você está próximo, qual seu destino e entender o sentido que precisa ir que basicamente será downtown ou uptown. Confesso que fiquei orgulhosa de mim mesma, em conseguir ir a todos os lugares de metro, na minha primeira vez não consegui.
Segue um site que tem algumas informações do metro, inclusive em português.
http://www.newyorkpass.com/Pt/new-york-subway-transportation/
Claro que faltou mencionar sobre Chelsea,Central Park e etc. Cada escolha uma renúncia... Lembra do resumo com suor e lágrimas? Realmente não foi fácil... Rsrs. Mas farei um post sobre outros lugares que fui nesta viagem e que vale a pena comentar tbem. ;)
Espero que tenham gostado do meu TOP 5. ;)
Xoxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário